Política
Brocchi ao lado do vice-governador Felício Ramuth, no Fórum Regional de Cidades Inteligentes

Rafael Brocchi representa Nova Odessa em Fórum Regional de Cidades Inteligentes

Da Redação | Tribuna Liberal

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa, Rafael Brocchi, representou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) nesta terça-feira (19/03), ao lado do vice-governador em exercício Felício Ramuth, do Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, no IAC (Instituto Agronômico de Campinas), em Campinas.

“Debater o uso das novas tecnologias digitais pelas cidades, especificamente naquilo que o poder público pode fazer para melhorar e simplificar a vida da população e o acesso a serviços e direitos fundamentais, é sempre muito positivo. Eventos como este, de trocas de experiências, abrem possibilidades e alternativas importantes para aplicação no nosso dia a dia na gestão municipal de Nova Odessa”, comentou Brocchi após o Fórum.

O evento foi promovido pela ISCBA (Smart City Business America) com o objetivo de fomentar cidades inteligentes no Estado de São Paulo, trabalhando para gestões públicas modernas e baseadas nos pilares de inteligência, sustentabilidade e resiliência. A atual gestão municipal já adotou diversas medidas nos últimos três anos visando a modernização administrativa e tornar Nova Odessa uma cidade cada vez mais “conectada” e “inteligente”, migrando serviços para a internet e modernizando sistemas de gerenciamento.

Ainda em 2022, visando facilitar a vida dos usuários do Transporte Coletivo Urbano (Municipal), a Diretoria de Transportes fez parcerias sem custos para o Município com aplicativos de celular que mostra rotas, horários e pontos de ônibus da cidade, em tempo real. Já estão em funcionamento também os novos sistemas eletrônicos de controle de abastecimento por cartão, requisição online de serviços de mecânica e monitoramento da frota de veículos da Prefeitura por GPS.

PORTAL E APP OFICIAL

No final de 2023, a Prefeitura lançou seu novo site, que pode ser acessado em https://www.novaodessa.sp.gov.br/. O novo portal é responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente ao formato da tela onde ele está sendo lido (seja um computador, celular ou tablet). Além disso, é totalmente acessível, incluindo um aplicativo que faz a leitura em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de qualquer texto selecionado. E seguro também: o novo portal opera em uma plataforma moderna, garantindo a navegação segura e a entrega de informações confiáveis.

O sítio eletrônico modernizado inclui uma ferramenta de busca abrangente, que pesquisa os termos desejados em todas as subpáginas. Em fase de testes práticos, o novo site ainda passa por adequações e melhorias. Por fim, no início de 2024, Nova Odessa ganhou seu aplicativo oficial, o “Nova Odessa App”, disponível para celulares com sistemas Android e iOS. O aplicativo traz uma série de informações e serviços do município.

Deixe um comentário