Política
Dalben defende que vítimas sejam atendidas na Base Móvel Feminina por policiais mulheres

Projeto que cria Base Móvel da PM exclusiva para mulheres é aprovado

Da Redação | Tribuna Liberal

O Projeto de Lei 431/2023, em que o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), propõe a criação de Bases Móveis da Polícia Militar exclusivas para o público feminino, foi aprovado nesta quarta-feira (20), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

“Nosso objetivo com essas bases especiais é dar prontidão no atendimento às mulheres, caso ocorra algum ato de violência contra elas em festas e eventos. Além disso, os veículos também podem funcionar como uma ferramenta inibidora desses crimes, que não podem mais ser tolerados”, explicou o deputado.

No projeto de lei, Dalben ainda defende que as vítimas sejam atendidas na Base Móvel Feminina preferencialmente por policiais mulheres, prezando pela humanização do serviço e o acolhimento das vítimas em todas as suas necessidades. Agora, a norma será encaminhada ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Dalben destacou a defesa de políticas públicas e ações de atenção e proteção às mulheres. Outras iniciativas na área de segurança que também contam com a intermediação do parlamentar são a instalação de novas DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher), a ampliação do atendimento 24 horas nessas unidades especializadas e a nomeação de delegadas mulheres para o atendimento das vítimas.

Dalben também já garantiu mais de R$ 35 milhões de investimentos em saúde pública (via emendas parlamentares) aos municípios paulistas, incluindo verbas para o apoio de instituições que zelam pela Saúde da Mulher, como hospitais, maternidades, instituições de acolhimento e inclusão social. Ainda na área da saúde, carretas de mamografia do programa estadual “Mulheres de Peito” percorrem diversos municípios paulistas, atendendo às indicações do deputado.

Deixe um comentário