Política
Vereador Willian Souza (PT) é um dos autores da proposta – Foto: Divulgação

Projeto de Lei cria Dia Municipal da Igreja Quadrangular

Da Redação | Tribuna Liberal

O Projeto de Lei nº 180/2023, que institui o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular no município de Sumaré, foi aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira (15). A proposta é de autoria dos vereadores Willian Souza (PT), Lucas Agostinho (União Brasil) e João Maioral (PDT) e recebeu 20 votos favoráveis durante a votação em plenário.

“O projeto tem como objetivo reconhecer e valorizar a presença da Igreja do Evangelho Quadrangular no Município de Sumaré, destacando sua relevância no contexto social e espiritual”, explica Willian Souza. Após haver sanção do Executivo municipal, o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular será comemorado anualmente no dia 15 de novembro e a data será incluída no calendário oficial de eventos do Município de Sumaré.

“A Igreja do Evangelho Quadrangular desempenha um papel importante na promoção de valores, princípios e ações que contribuem para o bem-estar da comunidade, sendo justo e adequado estabelecer um dia em sua homenagem”, complementa Lucas Agostinho. Conforme o projeto de lei, o Poder Executivo Municipal poderá promover e apoiar atividades, eventos culturais e religiosos, em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular e outras entidades pertinentes, para celebrar a data e promover a integração da comunidade.

“A celebração do Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular vai promover a integração entre os membros da igreja e os demais cidadãos sumareenses, fortalecendo os laços comunitários e enriquecendo o calendário de eventos do município”, conclui João Maioral.

Deixe um comentário