Política
Prefeitura comunicou Sindsmor que irá atender pedidos de servidores municipais

Prefeitura sinaliza a sindicato e evita greve dos servidores em Monte Mor

Prefeitura sinaliza a sindicato e evita greve dos servidores em Monte Mor

Em meio a estado de greve, Poder Executivo abriu diálogo e atendeu demandas apresentadas pelo  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; projeto de reforma administrativa era uma das principais discordâncias

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Monte Mor sinalizou que vai atender as demandas apresentadas pelo Sindsmor (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Mor) na tarde desta segunda-feira (11), evitando a greve do funcionalismo municipal.

“A reforma administrativa encaminhada à Câmara, além da criação de secretarias, tratava de outras questões que nos prejudicava (servidores), que era, por exemplo, o aumento da carga horária das cuidadoras, aumento das atribuições das cuidadoras, diminuição da possibilidade do servidor efetivo ter participação em cargos de comissão e vários outros itens. A nossa luta surtiu resultado. O prefeito, através do seu secretariado, nos comunicou que todas as demandas serão retiradas do projeto de reforma administrativa, num primeiro momento eles vão desmembrar o projeto em cima da questão que trata dos cargos efetivos, era o que vínhamos pedindo”, afirmou o diretor administrativo do sindicato, Adelício Paranhos em uma live no Facebook da entidade.

“A Prefeitura fez contato com a gente há poucos minutos e já passou resumidamente algumas coisas em cima das nossas demandas e amanhã (esta terça) todas as questões virão por escrito e assinado, preciso parabenizar todos vocês que lutaram pela categoria”, completou o diretor administrativo. No fim de agosto, os servidores aprovaram, em assembleia, a deflagração de estado de greve. Eles pediam o cumprimento de “promessas” feitas pelo Executivo durante a campanha de negociação salarial e ameaçaram cruzar os braços caso não fossem atendidos.

Na sequência, a Prefeitura informou estar “aberta ao diálogo” e disse “reiterar o seu compromisso com os servidores públicos municipais, e reconhece a importância que todos eles possuem na garantia da boa prestação de serviços essenciais à população”. Os acordos e compromissos devem ser enviados por escrito pela Prefeitura ao sindicato nesta terça-feira (12). Segundo o sindicato, o estado de greve ainda permanece até que haja a formalização do acordo.

 

Deixe um comentário