Política
Luiz Dalben: ‘Encerramos o ano satisfeitos por cumprir nossos compromissos com os colaboradores’

Prefeitura quita antecipadamente o 13º salário dos servidores de Sumaré

Executivo efetuou pagamento do benefício nesta quarta-feira (13) a fim de que servidores ajudem a aquecer comércio local; primeira parcela foi paga de maneira escalonada

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Sumaré informou que pagou nesta quarta-feira (13), antecipadamente, a segunda e última parcela do 13º salário dos servidores municipais. A primeira parcela do benefício foi paga de maneira escalonada nos meses anteriores, para melhor funcionamento da máquina pública, por meio do planejamento das receitas e despesas. Segundo a Prefeitura, além da valorização dos servidores, o pagamento antecipado aquece e fortalece o comércio local, permitindo que o funcionalismo faça suas compras neste fim de ano.

“Novamente, encerramos o ano satisfeitos por cumprir, mais uma vez, com todos os nossos compromissos com os colaboradores municipais, pagando em dia, e muitas vezes até antecipado, os salários durante todo o ano e, agora, quitando o décimo terceiro dos trabalhadores também antecipadamente. Toda a cidade ganha, impulsionando o comércio neste fim de ano e dando oportunidade aos colaboradores de se planejarem e fazerem suas compras para as comemorações de fim de ano, sempre seguindo os cuidados necessários. Boas festas para toda a população sumareense e que o próximo ano seja próspero, renovando nossa esperança, fé e amor”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

OUTROS BENEFÍCIOS

Após vários anos em que o dissídio da categoria ficou “congelado”, o prefeito Luiz Dalben também já garantiu reajuste salarial para todo o funcionalismo desde 2017, reajuste do auxílio-saúde, implantação do cartão de vale-alimentação e ampliação do abono natalino.

“Outras medidas incluem oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores, com reformas dos prédios públicos e aquisição de novos equipamentos, além de cursos de capacitação internos e parcerias com unidades de ensino da cidade, que garantem descontos em diversos cursos aos servidores municipais, principalmente cursos de nível superior e técnico”, finalizou o Executivo.

Deixe um comentário