Política
Solenidade reuniu prefeito, vice-prefeito e vereadores no anfiteatro Dirce Dalben

Prefeitura de Sumaré entrega títulos de regularização do Jd. São Francisco

83 famílias foram contempladas com títulos de posse da propriedade depois de 30 anos; medida foi viabilizada através do programa Cidade Legal

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) entregou 83 títulos de legitimação fundiária para moradores do Jardim São Francisco, em Sumaré. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no anfiteatro Dirce Dalben. “É uma alegria imensa entregar esses títulos e ajudar a realizar o sonho de vocês que aguardaram mais de 30 anos por esse momento. Nossa administração prioriza a regularização de imóveis. Parabéns a todas famílias”, afirmou o prefeito.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de realizar sonhos das famílias que sonharam por décadas com este dia”, disse o secretário de Habitação, Douglas Oliveira. Segundo a Prefeitura, Sumaré trabalha para promover a regularização fundiária de diversas áreas. Para fortalecer o trabalho, a cidade firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em julho, a Prefeitura entregou títulos de propriedade para 51 famílias do bairro Cidade Nova II, na região do Maria Antonia. Os moradores receberam a documentação definitiva de suas residências, uma demanda antiga da população. Nesses casos, moradores que não podem comparecer aos eventos de entrega de títulos, podem retirá-lo na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza. 

Deixe um comentário