Política
Prefeito Leitinho (PSD) acompanhou todas as etapas de desenvolvimento do novo portal

Prefeitura de Nova Odessa inova com novo site responsivo e mais moderno

Entre os avanços do novo portal do município estão a nova identidade e a implantação de ferramentas para acessibilidade de PCDs

Da Redação | Tribuna Liberal 

Já está no ar o novo site oficial da Prefeitura de Nova Odessa na internet. O endereço eletrônico continua o mesmo, o https://www.novaodessa.sp.gov.br/. O novo portal é responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente ao formato da tela onde ele está sendo lido (seja um computador, celular ou tablet). Em fase de testes práticos, o novo site ainda pode passar por adequações e melhorias.

Além disso, é totalmente acessível, incluindo um aplicativo que faz a leitura em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de qualquer texto selecionado. E seguro: o novo portal opera em uma plataforma moderna, garantindo a navegação segura e a entrega de informações confiáveis.

“É com grande satisfação que compartilhamos um momento especial em Nova Odessa, no qual a Administração Municipal assume a vanguarda ao apresentar um novo portal, resultado do esforço conjunto e comprometimento de nossos dedicados servidores públicos”, elogiou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), que acompanhou as etapas de desenvolvimento.

“Expressamos nossa gratidão pelo apoio recebido pela Diretoria de TI, que desempenhou um papel fundamental na modernização da administração pública. Um agradecimento especial às Secretarias de Governo e de Administração e à Diretoria de Comunicação por seu compromisso em inovar e enriquecer nossos processos”, acrescentou o servidor responsável pela Tecnologia e Segurança da Informação da Prefeitura, Leandro de Souza.

Segundo Leandro, entre os diversos avanços do novo portal municipal estão uma nova “identidade”, mais moderna que a anterior, datada de quase 30 anos. “O novo portal reflete o compromisso com a transparência e responsabilidade, oferecendo uma estética visual agradável e acessível a todos”, apontou.

Outra vantagem da nova página é a acessibilidade universal. “Implementamos ferramentas para deficientes visuais e auditivos, incluindo um assistente de tradução em libras digital, tornando a tecnologia verdadeiramente acessível a todos”, garantiu o profissional de Informática.

O sítio eletrônico modernizado inclui ainda uma ferramenta de busca abrangente, que pesquisa os termos desejados em todas as subpáginas. “Essa ferramenta de busca abrangente foi incorporada para facilitar o acesso a qualquer conteúdo desejado pelos cidadãos”, disse.

Leandro destacou ainda a navegação personalizada disponível agora para os usuários, a partir de um conceito proposto no início do “desenho” da nova página pela equipe da Diretoria de Comunicação. “O portal foi reestruturado para atender às necessidades específicas de diferentes perfis de usuários, destacando serviços para ‘Cidadãos’, ‘Empresários’, ‘Servidores’ e ‘Turistas’. Essas são as quatro primeiras opções que os visitantes encontram agora no site”, lembrou.

Existe ainda um novo menu principal mais intuitivo, para quem ainda assim não conseguir encontrar o que precisa clicando nas quatro opções acima. “Um menu principal simplificado permite uma navegação fácil por todo o conteúdo do site, com acesso rápido a serviços essenciais, como Transparência, Ouvidoria e Contato com o Governo”, justificou o profissional do Setor de TI.

Em breve, o novo site vai ganhar a companhia de um novo aplicativo municipal para celulares, entre outras novidades. “Apresentaremos um aplicativo para dispositivos móveis (Android e iOS), proporcionando aos cidadãos acesso rápido e fácil a informações e serviços essenciais. Também vamos introduzir o Emprega Nova Odessa, uma plataforma inovadora para conectar profissionais e empregadores, facilitando a busca por oportunidades de emprego e a criação de currículos individuais”, completou Leandro de Souza.

Deixe um comentário