Política
Sindicato analisa situação junto a servidores e protesto é discutido na cidade

Prefeitura de Monte Mor diz que vai pagar servidores agora em janeiro

Sindsmor afirmou que mais de 300 funcionários temporários passaram Natal e Ano Novo sem salários; Admistração Municipal se posicionou depois de reportagem

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Diante da polêmica provocada pela denúncia de que a Prefeitura de Monte Mor deixou mais de 300 servidores dispensados em dezembro sem receber os salários no Natal e Ano Novo, divulgada com exclusividade pelo Tribuna Liberal, a Secretaria de Educação informou nesta quinta-feira (4) que vai pagar os servidores agora em janeiro.

“A Secretaria de Educação de Monte Mor vem, por meio desta, esclarecer a questão relacionada aos professores temporários contratados pela Prefeitura de Monte Mor no ano de 2023. Estes profissionais fizeram parte do quadro funcional da Prefeitura de forma temporária, conforme contrato firmado entre as partes. Parte desses profissionais foram dispensados em novembro de 2023, tendo seus vencimentos e direitos pagos em dezembro do mesmo ano. Outros foram dispensados em dezembro e, do mesmo modo, receberão seus direitos agora em janeiro de 2024”, informou a pasta.

“A Prefeitura de Monte Mor volta a afirmar que não deixou em nenhum momento de cumprir com suas obrigações financeiras e que não descumpriu o acordo firmado com essa categoria e muito menos descumpriu com as leis trabalhistas. A atual administração, como sempre é afirmado, preza pela legalidade e sempre agirá dentro da lei e das normas legais”, completa nota.

O posicionamento do Executivo ocorre após reportagem do Tribuna Liberal publicada nesta quinta-feira. Mais de 300 servidores públicos municipais de Monte Mor iniciaram 2024 insatisfeitos com o atraso da Prefeitura em realizar o pagamento de salários, décimo terceiro e demais verbas trabalhistas. Tais servidores foram contratados sob a modalidade de contrato de locação de serviços por tempo determinado. O caso é acompanhado pelo Sindsmor (Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Mor), que cobrou o prefeito Edivaldo Brischi (PSD), e a secretária Sandra Bruzon a resolverem o problema.

Os profissionais, cujos contratos foram encerrados em dezembro, não receberam ainda verbas rescisórias. Um protesto em frente à Prefeitura já é discutido entre a categoria para os próximos dias.

VERBA

Segundo o Sindsmor, ao investigar a situação, foi constatado que a Câmara de Vereadores aprovou, em sessão extraordinária realizada em dezembro do ano passado, uma suplementação de verba para quitar a folha de pagamento de todos os servidores de Monte Mor. No entanto, a informação é que a Prefeitura não realizou o pagamento dos mais de 300 servidores contratados sob a modalidade específica de trabalho.

Deixe um comentário