Política
Prefeito Brischi assina ficha de filiação ao PSD junto a Gilberto Kassab

Prefeito de Monte Mor se filia ao PSD um ano antes das eleições

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, confirmou nesta semana sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático). Brischi é o segundo chefe do Executivo da microrregião a integrar a legenda. Em Nova Odessa, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, foi eleito pelo PSD em 2020.

A filiação de Brischi contou com a presença do presidente nacional do partido e atual secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão de mudar de legenda e escolher o PSD como novo partido acontece faltando cerca de um ano para as eleições municipais de 2024, quando Brischi pode concorrer à reeleição.

Durante o evento, Edivaldo Brischi ressaltou que a mudança de legenda política é movida pela “busca incessante de aprimorar a administração da cidade que lidera”. Brischi enfatizou que a mudança de legenda política e ainda a escolha pelo PSD como seu novo partido, “tem como objetivo fortalecer e impulsionar sua gestão em Monte Mor, desenvolvendo, retomando e concluindo projetos, que contarão agora com a união de forças entre ambas as partes em prol das melhorias necessárias para a cidade”.

A ida do prefeito para o PSD, deixando o PTB, é vista como um movimento que aproxima Monte Mor do governo Tarcísio de Freitas diante da autoridade de Kassab no Estado. A expectativa é que Monte Mor, sob nova aliança, consiga mais espaço no governo estadual no que diz respeito a recursos e investimentos.

Deixe um comentário