Política

Prefeito anuncia instalação de posto do Corpo de Bombeiros em Sumaré

Anúncio foi feito em um vídeo mostrando a visita de representantes da corporação ao gabinete do prefeito Luiz Dalben na tarde desta 4ª-feira

 Sumaré ganhará um posto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. O anúncio foi prefeito pelo prefeito Luiz Dalben e pelo deputado estadual Dirceu Dalben, ambos do Cidadania, em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Sumaré e do parlamentar, na noite desta quarta-feira (18). 

O anúncio foi feito durante visita do tenente coronel Harley Washington Ferreira, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros do Interior, e do capitão dos Bombeiros Bruno César Penna Gobbo. “Só notícia boa para Sumaré. O bombeiro militar está chegando em nossa cidade”, disse o prefeito. “Parceria que dá certo. Bombeiro chegando em Sumaré, para ajudar cada vez mais o povo da nossa cidade, as indústrias da nossa cidade, o comércio da nossa cidade. Isso é desenvolvimento no nosso município”, disse o prefeito.

O tenente-coronel Harley confirmou a instalação. “Finalmente, depois de várias tratativas, encontramos um denominador comum e instalaremos o serviço de bombeiros do Estado aqui na cidade de Sumaré, que é uma cidade extremamente importante para nossa região e para o Estado. Dentro em breve, estaremos trabalhando aqui”, anunciou o comandante do 16º Grupamento.

Também presente ao anúncio, o deputado estadual Dirceu Dalben afirmou que o município ganha mais um equipamento público de segurança. “Os bombeiros estaduais militares vindo somar, com uma sede própria aqui, com equipamentos novos, em parceria com a prefeitura. E deixar os bombeiros municipais tranquilos, sem prejuízo nenhum ao trabalho, a carreira e ao emprego dos bombeiros municipais. Ao contrário, nós vamos qualificar ainda mais a nossa cidade com esse equipamento do Estado”, ressaltou o deputado.

A instalação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar é uma reivindicação de pelo menos 21 anos de Sumaré. A cidade já conta com um Corpo de Bombeiros Municipal.

Por enquanto, a prefeitura ainda não informou detalhes sobre a celebração de convênio com o Governo do Estado, para definir as contrapartidas do município, nem o local da futura sede, número de bombeiros que atuarão na cidade e investimentos. As assessorias da prefeitura e do deputado também não dispõem dessas informações, até o momento.

Deixe um comentário