Política
Leitinho e diretor de Habitação, Diego Feitoza, em encontro com secretário estadual

Prefeito Leitinho ‘resgata’ convênio e garante 96 moradias para Nova Odessa

Construção de apartamentos populares foi confirmada após encontro na Secretaria de Habitação do Estado

Da Redação | Tribuna Liberal

Em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), obteve a confirmação do “resgate” de um convênio da Prefeitura de Nova Odessa com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), pelo qual serão construídos cerca de 96 apartamentos populares em uma área pública do Jardim das Palmeiras.

Leitinho e o atual diretor de Habitação da Prefeitura, Diego Feitoza, foram recebidos em São Paulo pelo secretário estadual Marcelo Cardinale Branco, e pelo assessor especial da pasta, André Castro.

“No início do meu mandato como prefeito, vim aqui na Secretaria de Habitação, porque tinha visto a notícia semanas antes. Quando cheguei aqui, não tinha mais documento, a gente não conseguia dar andamento. Agora com o novo governador, o Tarcísio de Freitas, alguém que olha para a população mais carente do nosso Estado, conseguimos refazer toda a documentação necessária para retomar esse convênio, ativar esse projeto e entregar essas (aproximadamente) 100 unidades para nossa população mais necessitada”, comentou o prefeito Leitinho.

Anunciado publicamente em 2020 pela gestão municipal anterior, o convênio havia “desaparecido” dos arquivos municipais quando a atual gestão assumiu em janeiro de 2021. Diego Feitoza, com apoio das equipes técnicas das secretarias de Obras, Projetos e Planejamento e de Assuntos Jurídicos, refez a documentação, inclusive obtendo cópias de documentos na própria gerência regional da CDHU em Campinas.

“Quando localizamos o convênio, em agosto de 2022, descobrimos que ele havia sido ‘pausado’ pela Prefeitura em novembro de 2020, logo após as eleições municipais. Desde a reativação da parceria, já providenciamos diversas etapas necessárias para garantir essas unidades habitacionais, inclusive a indicação e documentação da área onde elas serão construídas”, afirmou Feitoza.

Os próximos passos da efetivação da construção dos novos apartamentos populares envolvem as aprovações necessárias para a transferência do terreno municipal para a titularidade da CDHU – que deve passar ainda pelo crivo da Câmara de Vereadores. “Na CDHU, o processo saiu do Setor de Terras e está no Setor de Licitações, para a licitação do projeto. Com o projeto e a titularidade da área em mãos, a companhia estadual poderá licitar as obras”, completou Feitoza.

Deixe um comentário