Política
Brischi e primeira-dama visam fortalecer trabalho social em Monte Mor com a Fábrica de Fraldas

Prefeito Brischi inaugura Fábrica de Fraldas e Absorventes em Monte Mor

Projeto do Fundo Social de Solidariedade vai produzir absorventes, fraldas geriátricas e fraldas para recém-nascidos

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, presidido pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi, ganhou mais um espaço de solidariedade, a Fábrica de Fraldas e Absorventes. A inauguração da fábrica, que fica junto ao prédio do Fundo Social de Monte Mor, situado na rua Coronel Domingos Ferreira, 95, ocorreu nesta terça-feira (21), em evento com a presença do prefeito Edivaldo Brischi (PSD).

A fábrica, que vai produzir absorventes e fraldas geriátricas e também fraldas para bebês recém-nascidos, servirá, em um futuro próximo, para a realização de cursos de formação e profissionalização na área. Neste momento, tudo o que for produzido pela fábrica será destinado ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus e também para a Secretaria de Saúde, atendendo as demandas de pessoas com maior necessidade.

Segundo Brischi, o espaço onde fica a fábrica estava subutilizado e em situação precária. Ainda segundo o prefeito, todo o espaço da antiga Prefeitura de Monte Mor está em uma situação “muito ruim e tudo foi reformado e está sendo utilizado para um fim maior, formação, emprego, empreendedorismo e solidariedade”. “A fábrica é parte desse processo e será mais uma grande conquista da cidade de Monte Mor”, disse.

O prédio da antiga Prefeitura, que fica no centro histórico do município, abriga hoje o Sebrae, a Casa do Empreendedor e do Trabalhador, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo, oferecendo cursos de formação profissional, apoio aos trabalhadores e a empreendedores na construção e melhorias de seus empreendimentos em diferentes áreas.

Para Elaine Ravin Brischi, o espaço da antiga Prefeitura também se tornou um espaço de solidariedade, com o Fundo Social. No prédio passam as doações de roupas, alimentos, itens de higiene e limpeza, e também as pessoas que precisam ser atendidas.

Estiveram presentes na inauguração, o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; os secretários de Administração, Fabio Zoppi; de Educação, Sandra Bruzon; de Esportes, João Muro; a secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; o secretário de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; a secretária de Finanças, Silvana Zanetti; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; o procurador do município e interinamente secretário de Planejamento e Obras, Mario Cezar Franco Júnior; o chefe de Promoção Social do Fundo Social, Eduardo Bispo, e a responsável técnica da fábrica, Ju Cortez.

Deixe um comentário