Política
Marcos Molina não é mais secretário de Desenvolvimento Econômico de Monte Mor

Prefeito Brischi exonera secretário de Desenvolvimento em Monte Mor

Marcos Molina e mais três servidores comissionados tiveram demissões publicadas em Diário Oficial na última semana

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PSD), exonerou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina, juntamente com outros servidores municipais. A decisão já foi oficializada no Diário Oficial do Município e causou surpresa em meio aos assessores do prefeito. A Prefeitura não comentou os motivos da saída de Molina.

Além de Marcos Molina, foram exonerados Eudice Leite da Silva, que estava na Diretoria de Relações Institucionais; Adalberto Augusto Leão Júnior, Assessor IV; Eduardo Pimentel Martins, Ouvidor Geral; e Lizzie Maria Oliveira Moscao Martins, chefe do CRAS do Jardim Paulista.

Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre os motivos que levaram a essa decisão. A exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social gera especulações sobre o futuro das iniciativas econômicas e sociais planejadas para a cidade.

Procurada, a Prefeitura não comentou a exoneração de Molina e nem informou o novo nome para o cargo da pasta econômica. O ex-secretário preferiu não comentar a demissão neste momento. A reportagem apurou que a exoneração gerou surpresa entre assessores da Prefeitura.

A pasta anteriormente era ocupada pela esposa do prefeito, Elaine Ravin Brischi, que foi secretária desde o início da gestão, em 2021, e exonerada em maio deste ano. Na sequência, Brischi demitiu o secretário municipal de Obras, João Cézar Lourenço Mendes. Em agosto, o chefe do Executivo anunciou mudanças na formação do seu secretariado, sob o discurso de “aprimorar e fortalecer o desenvolvimento e a realização dos serviços públicos no município”.

Na reforma feita pelo prefeito, passou a conduzir a Secretaria de Segurança de Monte Mor, o até então comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra, que atua na Guarda há cerca de 16 anos. O secretário Anderson Palmieri deixou a pasta de Segurança e assumiu a Secretaria de Defesa Civil. O comando da Guarda Civil Municipal passou para a chefia de Alan de Souza Kanashiro, há 27 anos na corporação. 

Para o prefeito, as mudanças feitas em agosto fizeram parte da “evolução da administração”. “As alterações foram decididas em prol de otimizar os trabalhos, reforçando nosso objetivo de alcançar mais avanços e conquistas para Monte Mor”, afirmou à época.

Deixe um comentário