Política
Prefeitos de Monte Mor, Capivari e Rafard discutem soluções para as cheias que atingem as cidades

Prefeito Brischi busca avanços em desassoreamento do rio Capivari

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), se reuniu com os prefeitos Vitor Riccomini, de Capivari, e Fábio dos Santos, de Rafard, em busca de avanços em tratativas sobre o desassoreamento no rio Capivari. O encontro ocorreu no Paço Municipal de Monte Mor. A reunião contou com a presença do professor Hiroshi Yoshizane, que possui experiência em geologia, topografia, mecânica de solo e hidrologia, para tratativas sobre as enchentes e inundações que afetam a região no período de chuvas.

Segundo o prefeito de Monte Mor, ações para amenizar o problema das enchentes foram iniciadas em Monte Mor, como a limpeza de córregos de maneira emergencial como preparação para o desassoreamento. “Temos muito trabalho ainda pela frente, e o quanto mais nos unirmos, com mais eficiência chegaremos a melhores soluções para evitar os impactos negativos da cheia do rio Capivari”, disse o prefeito Edivaldo.

No encontro, foram definidos em conjunto, entre os chefes de governo das três cidades atravessadas pelo rio Capivari, medidas para viabilizar o fortalecimento das atividades já iniciadas e o suporte a estudos efetivos, que minimizem o impacto das chuvas intensas.

Deixe um comentário