Parlamento Jovem: 21 alunos são eleitos para o mandato de 2023 em Sumaré

Estudante da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini, Marcos Santana foi o mais votado com 310 votos; 208 alunos de 22 escolas se inscreveram para participar do programa

A Escola do Legislativo Ceilita Miranda De Nadai, da Câmara Municipal de Sumaré, encerrou na tarde desta sexta-feira (16) a apuração dos votos válidos para o mandato de 2023 do Parlamento Jovem. Dos 208 estudantes de 22 escolas inscritos, foram eleitos 21 alunos para as vagas, além de três suplentes. Marcos Santana, aluno da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini, foi o mais votado com 310 votos. A iniciativa simula a jornada de trabalho dos vereadores, inclusive com a realização de sessões ordinárias no plenário do Legislativo.

As inscrições foram realizadas até o dia 26 de agosto. Os estudantes inscritos passaram por um período de campanha dentro de suas escolas e, entre 12 e 15 de setembro, houve a votação para eleger os parlamentares jovens que irão desempenhar o mandato de um ano dentro da Câmara Municipal.

Ao fim da apuração, o presidente da Escola do Legislativo, vereador Digão (União Brasil), declarou que “encerramos a apuração das urnas com os 21 mais votados de toda a cidade, agora eleitos e, na sequência, três suplentes. Agradecemos por todo o comprometimento e participação de todos os estudantes. A Escola do Legislativo e a Câmara Municipal como um todo estão à disposição para sanar quaisquer dúvidas dos alunos, dos pais e dos responsáveis. Esperamos que o mandato de 2023 seja bastante proveitoso para os novos parlamentares jovens”, disse Digão, ressaltando que a data para a cerimônia de posse será posteriormente divulgada.

Deixe um comentário