Política
Estudantes serão empossados como parlamentares jovens da Câmara de Sumaré, na próxima segunda (7)

Parlamentares Jovens serão empossados em sessão solene da Câmara de Sumaré

Da Redação|Tribuna Liberal 

Vinte e um estudantes serão empossados como parlamentares jovens da Câmara Municipal de Sumaré, na noite da próxima segunda-feira (7). A sessão solene de posse acontece no Anfiteatro Dirce Dalben, no antigo Seminário de Nova Veneza (Avenida Brasil, 1.111), a partir das 19h. No evento, também ocorrerá a eleição da Mesa Diretora e o sorteio para a escolha de vereadores padrinhos dos parlamentares jovens.

Em 2023, por meio de sessões mensais, os parlamentares jovens exercerão a vivência dos trabalhos do Poder Legislativo. O parlamentar jovem será acompanhado pedagogicamente pela Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda De Nadai, da Câmara de Sumaré, que promoverá ações formativas para o desenvolvimento do mandato.

Os 21 jovens que terão a experiência simulada da vereança foram escolhidos entre 208 estudantes que se candidataram nas eleições realizadas em 22 escolas estaduais de Sumaré. No total, 2.618 votantes elegeram os representantes. O mais votado foi o estudante Marcos Lima Santana, da Escola Municipal Leandro Franceschini, que recebeu 310 votos.

Também foram eleitos Ítalo Amaro da Silva (183 votos), Marcelle Benecase Braga (165), Guilherme Ferreira de Godoy (154), Pedro Victor do Nascimento (143), Kevin Menezes de Lima (142), Cayo Cezar Braga Zetoles (127), Aron Isaac Mapelli de Oliveira (125), Maria Eduarda Alves (123), Leonardo Henrique Silva Conceição (103), Guilherme Vinycius Moreira (95), Emile da Silva Pereira (94), Kauã Vitor Lima Lino (92), Kayná Cavalcante de Oliveira (86), Bred Becker (85), Sarah Julya de Lara Rossi (84), David Araujo do Nascimento (80), Mário Jacó Sousa Marques (78), Cauan Henrique dos Santos Barbosa (73), Nicole Santos Chaves (66), Camilly Mariano da Silva Meira (60), Lenice Alves de Souza (51), Matheus Martins (50) e Arthur Ramos de Souza (49).

“O Parlamento Jovem é a oportunidade que os estudantes terão de vivenciar, mesmo de que forma simulada, a função e o cotidiano do Poder Legislativo. Mais do que isso, eles poderão propor ideias de novas lei e o vereador padrinho pode adotar a sugestão e apresentá-la ao plenário em forma de Projeto de Lei”, destaca o presidente da Escola do Legislativo, vereador Digão (União Brasil).  

 

Deixe um comentário