Política

PMs que salvaram recém-nascida são homenageados na Câmara de Sumaré

Vereador Ney do Gás apresentou moção de congratulação aos soldados Amaro e Magalhães, que salvaram uma bebê vítima de engasgo no bairro Jardim Salerno

Dois policiais militares que salvaram uma bebê de 25 dias de vida que estava se engasgando foram homenageados pela Câmara Municipal de Sumaré. Os soldados Amaro e Magalhães, lotados na 2ª Companhia do 48º BPM, receberam uma moção de congratulação das mãos do vereador Ney do Gás (Cidadania). A homenagem foi entregue durante a 16ª sessão ordinária do ano, realizada na terça-feira (17).

Os militares estavam em serviço no último dia 12 de maio, quando a Central de Operações da PM (Copom) informou sobre uma criança recém-nascida engasgada com leite materno no bairro Jardim Salerno, em Sumaré. A equipe formada pelos soldados Amaro e Magalhães estava próxima ao imóvel e chegou rapidamente ao local da ocorrência.

Imediatamente os militares fizeram manobras para desobstrução das vias aéreas da bebê, a conhecida Manobra de Heimlich. Logo em seguida, a criança foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Matão, onde permaneceu em observação.

“Magalhães e Amaro conseguiram trazer de volta esse recém-nascido à vida. A gente fica feliz e agraciado, porque talvez poderíamos estar falando aqui de um bebê que poderia ter perdido a vida. Os pais vão ficar eternamente gratos e eu também estou, porque esses policiais salvaram uma vida”, agradeceu Ney do Gás.

Deixe um comentário