Política
Renata Rafaela Duarte da Silva, presidente do PMB Sumaré

PMB lança executiva em Sumaré e planeja ter candidato a prefeito

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O PMB (Partido da Mulher Brasileira) anunciou nesta semana o lançamento da sua nova executiva municipal, em Sumaré. Com um olhar voltado para as eleições municipais de 2024, o partido se prepara para um período de planejamento para apresentar um candidato ou candidata à Prefeitura no próximo ano.

“Nós queremos o melhor para Sumaré e vamos lançar candidatura de prefeito ou prefeita na cidade, não temos nome definido ainda, mas vamos buscar o melhor para o município”, afirmou a presidente do PMB, Renata Rafaela Duarte da Silva.

Alisson Chuma e Dario Raplantar são os coordenadores do partido na RMC (Região Metropolitana de Campinas), responsáveis pela articulação dos nomes que ingressam na legenda para disputar o próximo pleito eleitoral. A executiva de Sumaré do PMB é formada por, além da presidente Renata, Giovanna Chuma, secretária-geral, e Cristiane Ferreira, tesoureira. 

“A nova executiva do PMB em Sumaré traz consigo a renovação. Com membros dedicados e apaixonados, o partido está se preparando para uma campanha eleitoral que se destaca pelo engajamento comunitário, transparência e compromisso com as necessidades da população de Sumaré”, afirmou Alisson Chuma.

Alisson Chuma, coordenador do partido na RMC 

“Estamos comprometidos em trazer uma nova visão para a política local. Queremos ouvir as preocupações dos cidadãos, entender suas necessidades e trabalhar incansavelmente para criar soluções significativas. Acreditamos que a participação ativa da comunidade é fundamental para uma governança eficaz, e é isso que buscamos promover”, comentou Giovanna Chuma.

O partido está atualmente em um processo de seleção para encontrar candidatos e candidatas, inclusive para a Câmara Municipal. Segundo a executiva, o foco para selecionar candidatos está na dedicação ao serviço público e na compreensão das necessidades de Sumaré. Além disso, o PMB está elaborando uma plataforma que aborda questões fundamentais, como educação, saúde, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

“O PMB quer a participação ativa dos cidadãos de Sumaré. O partido está interessado em ouvir as vozes da comunidade, entender suas preocupações e aspirações, e integrar essas perspectivas na plataforma eleitoral. Para facilitar o diálogo, o partido planeja realizar eventos, reuniões públicas e consultas aos moradores”, destacou Dario Raplantar. 

Dario Raplantar, coordenador do partido na RMC 

Deixe um comentário