Política
Sete outdoors com a mensagem ‘Família, um projeto de Deus’, foram vandalizados em Sumaré

Outdoors com imagem de vereador são alvo de vandalismo em Sumaré

Sirineu Araújo afirma que ataques são reflexo de ‘perseguição política’ por manter posição de pré-candidato a prefeito da cidade; parlamentar ficou afastado por 60 dias do Legislativo

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O vereador Sirineu Araújo (PL) denunciou atos de vandalismo em ao menos sete outdoors com sua imagem que estão espalhados por Sumaré. O parlamentar afirmou que o caso se trata de “perseguição política” porque manteve sua pré-candidatura a prefeito de Sumaré. Sirineu é investigado por homicídio pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.

As placas vandalizadas estavam distribuídas na Estrada Municipal Dirce Pinto Dalben, rua José Elpídio de Oliveira (região de Nova Veneza), três delas na Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, na rua Guarujá (região de Nova Veneza), e na Estrada Felix Gomes dos Santos, próximo à região da rotatória.

Sirineu alegou que se trata de uma “perseguição política” devido à sua decisão de se posicionar como pré-candidato a prefeito. Além da foto do parlamentar, havia a mensagem “Família, um projeto de Deus”, nas placas vandalizadas. Perguntado, o vereador disse nesta quarta-feira (22) que ainda não havia registrado boletim de ocorrência para a investigação dos atos de vandalismo.

PROTESTO

Em agosto, ao menos dois outdoors instalados pelo vereador, com sua imagem fazendo referência à campanha “Agosto Lilás”, foram pichados. As peças publicitárias do parlamentar foram pichadas nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, entre as ruas Ângelo Ongaro e Ernesto Barijan, e próximo à Rodoviária Municipal, na região central de Sumaré.

RETORNO

Sirineu Araújo retornou às sessões da Câmara de Sumaré no início deste mês. Ele voltou no lugar do comerciante Allan Sangalli (PL), suplente que havia tomado posse após pedido de licença de Sirineu por 60 dias, aprovado pelo Legislativo no início de setembro.

Na justificativa do pedido de afastamento, Sirineu alegou necessidade de “tratar de interesses particulares”. A Câmara oficiou o Cartório Eleitoral para informar o afastamento de Sirineu e a Justiça Eleitoral, por sua vez, determinou o nome do suplente. 

Deixe um comentário