Política
Mutirão acontece das 9h às 13h no Parque Linear entre o 23 de Maio e o São Manoel

Nova Odessa realiza ‘Prefeitura no Bairro’ neste sábado

Da Redação | Tribuna Liberal

Nova Odessa anunciou nesta semana a realização da 1ª edição do Projeto “Prefeitura no Bairro”, um mutirão itinerante de atendimentos e prestação de serviços públicos gratuitos à população. A edição inicial do mutirão municipal acontece neste sábado (19), das 9h às 13h, na Praça Linear Celso Gomes dos Reis Aprígio, entre o Residencial 23 de Maio e o Jardim São Manoel, junto à programação de atrações gratuitas para crianças e adolescentes do Dia do Folclore.

Segundo a chefe de Gabinete e organizadora do evento, Carla Lucena, haverá atendimentos em Saúde (como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos e multivacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos), atualização do CadÚnico, contação de histórias, pintura de rostos, doação de mudas de árvores para calçamento, recebimento de currículos pela equipe do PLT (Posto Local do Trabalho), Ouvidoria Municipal, entre outros.

A GCM (Guarda Civil Municipal) também vai fazer uma ação de conscientização contra o uso do cerol, material cortante aplicado em linhas ao empinar pipas e papagaios, que é proibido na cidade, uma vez que pode provocar acidentes graves com ciclistas e motociclistas.

“Queremos com esse projeto aproximar a comunidade do poder público, levando esses serviços da Prefeitura até os bairros, aos sábados, sempre que possível. Se tudo der certo, e tiver participação da população, devemos repetir esse mutirão mensalmente, nas várias regiões da cidade”, explicou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

FOLCLORE

Também neste sábado, na Praça do 23 de Maio/São Manoel, a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura, em parceria com outras pastas, promove o evento do Dia do Folclore. As atividades e brincadeiras gratuitas para crianças e adolescentes vão acontecer das 9h às 13h. A ideia é resgatar e apresentar às crianças brincadeiras tradicionais que seus pais e avós faziam quando pequenos.

As oficinas vão ser realizadas em quatro horários, com início às 9h, 10h, 11h e 12h. Cada turma vai contar com oficinas de confecção de pipas (vetado uso de cerol), seguido por jogos e brincadeiras tradicionais, como bolinha de gude, pião, amarelinha, pega-pega, corrida no saco, cabo de guerra, ovo na colher, carrinho de rolimã, etc.

A equipe que vai promover as oficinas e brincadeiras com as crianças é a mesma que esteve no último domingo na 1ª edição do Projeto Ruas de Lazer, na Praça do Jardim Marajoara, incluindo a equipe de professores e assessores da própria Secretaria Municipal de Esportes.

Deixe um comentário