Política
Regularização fundiária é um pedido de mais de 25 anos das famílias do bairro

Moradores do Orquídeas recebem 98 títulos de regularização

 Da Redação | Tribuna Liberal 

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), entregou no sábado (02) 98 títulos de regularização fundiária para famílias do Jardim das Orquídeas. A regularização é uma luta antiga dos moradores do bairro, a qual começou ainda na década de 1990.

“Esse é um dia muito especial para todos os moradores do Jardim das Orquídeas. Tenho que agradecer ao deputado Dirceu Dalben que, quando foi prefeito de Sumaré, teve a coragem de trazer as famílias para essa região quando elas sofriam com as enchentes às margens do Ribeirão Quilombo. Parabéns deputado, parabéns população”, afirmou o prefeito.

PROCESSO

Já o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) ressaltou a importância da regularização. “Agora vocês podem ficar tranquilos que as casas são suas. Podem vender, comprar outra. Muitos não acreditavam, mas conseguimos. O prefeito Luiz Dalben priorizou e acelerou o processo. Parabéns a todos”, disse o deputado.

O município firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custos a prefeituras e moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

 

Deixe um comentário