Política
Comunidade do Jd. Novo Ângulo lotou EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior na quarta-feira

Moradores do Jardim Novo Ângulo participam da primeira apresentação do novo PIC

Da Redação | Tribuna Liberal

A EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Salvador Zacharias Pereira Júnior estava cheia na noite de quarta-feira (28), com a participação da comunidade do Jardim Novo Ângulo para a primeira reunião de apresentação das diretrizes do novo PIC, programa de governo da Prefeitura que beneficiará todas as regiões da cidade com obras e serviços. A etapa II do Programa de Incentivo e Crescimento é o pilar do desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia. O objetivo das ações é fortalecer a mobilidade, facilitar o deslocamento e contribuir com a qualidade de vida da população.

Quem participou da reunião, acompanhou de forma interativa os principais trabalhos que são desenvolvidos e os que acontecerão em toda a região do Jardim Novo Ângulo e no restante da cidade. Obras como o Viaduto do Jardim Nova Europa, que será a principal ligação de Hortolândia para a Rodovia Anhanguera e o novo Paço Municipal, que já conta com a usina fotovoltaica em funcionamento.

Além disso, também foi apresentado como será o novo Centro de Eventos sob a Ponte da Esperança (estaiada), as etapas das obras de ligações da avenida Panaíno aos jardins Nova Europa e Sumarezinho (também facilitando a chegada até a Anhanguera), além das praças da “Cidadania” (com poucos ajustes em realização para ser concluída) e a futura praça que estará localizada ao lado do novo Paço Municipal (espaço aberto para o público, com campo de futebol society, quadra de beach tênis, espaço para eventos, food trucks e pista de caminhada).

“Nossos sonhos para esta região da cidade estão, cada vez mais, sendo realizados com as obras que trazem o desenvolvimento para Hortolândia. Este é o legado deixado, e que estamos seguindo em frente. São escrituras de casas sendo regularizadas, obras acontecendo e tudo isso faz parte do novo PIC. Agradecemos a todos os presentes aqui. É pela nossa população que continuaremos nosso trabalho”, comentou o prefeito Zezé Gomes. Também foram apresentados, digitalmente, os projetos dos três novos parques socioambientais da cidade e o Programa de Eficiência Energética.

“Hoje, Hortolândia já possui cinco usinas fotovoltaicas de energia em funcionamento. Até julho, serão 16. Nosso programa energético vai levar energia a 199 prédios públicos e sobrará para ser distribuída a outros pontos da cidade. Serão economizados quase 4 milhões de reais por ano e, com essa economia, o investimento irá para outras áreas. Só no ano passado, já conseguimos uma economia de aproximadamente 90 mil reais com a iluminação. Isto representa trabalho sério e compromisso. É só uma das nossas diretrizes e o trabalho segue para desenvolver e trazer investimento para a cidade”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior.

De acordo com a Secretaria de Governo da Administração Municipal, cada região que receberá os encontros conhecerá as obras e os serviços designados para aquele local, facilitando a compreensão da população sobre o que representa esta nova etapa do PIC. A próxima reunião será no Jardim Amanda.

“Continuamos a preparação da cidade para os próximos 30 anos com ações e serviços que podem ser observados pela população em cada esquina de Hortolândia. Quando assumimos o governo dobramos o orçamento em Hortolândia e não mediremos esforços para continuar trazendo empresas, empregos e desenvolvimento”, comentou o secretário de Governo, Cafú César.

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, tem o objetivo de estabelecer metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

“Moro há mais de 30 anos aqui. Foi muito importante ter vindo até aqui nesta noite. Além de receber o folheto com o QR Code, para maior detalhamento das obras, também pude acompanhar de perto as explicações. Fico contente ao ver este crescimento da cidade, principalmente com as novas praças, locais que gosto de passear com a família”, explicou a dona de casa Teresa Peres, 54 anos, moradora do Jardim Sumarezinho.                      

Deixe um comentário