Política
Marcos Molina: ‘Nossa intenção é estender essa iniciativa para a sociedade em geral’

Monte Mor terá programa de incentivo à capacitação da Frente de Trabalho

Novo programa lançado pelo governo Edivaldo Brischi tem objetivo de viabilizar complemento na renda de colaboradores do Programa Especial de Auxílio de Desemprego, além de crescimento pessoal e profissional

Da Redação | Tribuna Liberal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor lançou o Programa Renda Extra, no auditório José Luiz Gomes Carneiro, no Centro Cultural Joaquinzão. O Programa Renda Extra, desenvolvido pelo atual governo do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), visa fomentar as oportunidades e complementos na renda dos colaboradores do Programa Especial de Auxílio de Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho do município, através de cursos e aperfeiçoamento pessoal.

Segundo o prefeito de Monte Mor, o programa “é uma importante ferramenta que intensifica as oportunidades e o crescimento pessoal e profissional dos participantes”. “A intenção é também proporcionar meios para que a renda dessas famílias se tornem melhores”, explicou Brischi.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Molina, a prioridade no momento é proporcionar para os colaboradores da Frente de Trabalho, suporte com cursos de qualificação que aumentem as chances destes profissionais no mercado de trabalho. “Nossa intenção é estender essa iniciativa para a sociedade em geral, principalmente para os que mais precisam”, mencionou o secretário Molina.

Além de Brischi e Molina, participaram do lançamento do programa o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o diretor de Desenvolvimento Industrial, Bruno Ferrera; o corregedor da Guarda Civil Municipal, Diego Toloto; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; a chefe de Cultura, Amanda Caldeira; a coordenadora da Frente de Trabalho, Jussara Mattos; o chefe de Emprego e Renda, Elio Brás; o presidente da Câmara Municipal, Altran (MDB); a vereadora Andrea Garcia (PTB); o vereador Professor Adriel (PT); o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini (PV), entre outros.

Deixe um comentário