Política
Brischi, moradores e equipe de governo inauguraram estrada e a batizaram com nome de cidadão local

Monte Mor inaugura estrada de acesso a Viracopos e busca novas empresas

Com investimento de quase R$ 27 milhões, prefeito Brischi entregou 22km da Estrada Rio Acima, que passa a se chamar Estrada Beraldo Ross Matheus

Da Redação | Tribuna Liberal

A Estrada Beraldo Ross Matheus, antiga Estrada Rio Acima, que liga Monte Mor ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi inaugurada nesta sexta-feira (27) pelo prefeito Edivaldo Brischi (PSD) e, segundo o Executivo, está pronta para atrair e sediar novas empresas. O investimento é de quase R$ 27 milhões.

Conforme Brischi, a estrada possibilita, com sua extensão de cerca de 22 quilômetros, “um percurso oportuno para empreender, que leva até o Aeroporto Internacional de Viracopos, o maior em cargas da América Latina, se firmando como local e caminho perfeito para a implantação de novas empresas de todos os segmentos e tamanhos”.

“Beneficiando de modo geral todo o município de Monte Mor, a estrada do Rio Acima, agora Beraldo Ross Matheus, torna possível a expansão do crescimento ordenado da cidade, que possibilitará com que o fortalecimento econômico siga em um ritmo mais ágil, se refletindo em ganhos positivos para todos os moradores de Monte Mor”, avaliou Brischi. A obra de pavimentação da estrada teve início após atuação do chefe do Executivo.

Homenagem

O novo “batismo” da estrada é uma homenagem a Beraldo Ross Matheus, um montemorense histórico da música raiz. Beraldo Ross Matheus nasceu em 25 de maio de 1936, é filho de José Ross Matheus e Maria Amélia Ross, e passou sua infância ajudando os pais e seus 11 irmãos na fazenda, onde morou até o seu falecimento, em 27 de fevereiro de 2018, aos 81 anos. Foi casado com Elza Fernandes de Campos, e com ela teve três filhos: Paulo, Cláudio e Marina; e cinco netos. 

Além de familiares do homenageado, a inauguração teve a presença do chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; dos secretários de Segurança, Adriano Vieira Serra; de Saúde, Eliane Piai; de Educação, Sandra Bruzon; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Administração, José Fabio Zoppi; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; vereadores e demais autoridades.



Deixe um comentário