Política
Encontro reuniu produtores e autoridades na Fazenda Taquara Branca

Monte Mor faz encontro com produtores para incentivar agronegócio

Cerca de 40 produtores locais e empresas do setor agrícola se reuniram com a finalidade de fomentar o comércio rural e estimular a economia; evento contou com estandes e exposições de funcionalidades e serviços

Da Redação | Tribuna Liberal 

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor reuniu nesta semana mais de 40 produtores locais e empresas do setor agrícola, em evento com o intuito de incentivar o comércio rural do município, e com isso estimular a economia da cidade.

Segundo o chefe de Gabinete Ricardo Bizetto, Monte Mor possui terras férteis, água e insolação em abundância, fatores que contribuem para o bom desenvolvimento da agricultura. “A intenção da atual administração do prefeito Edivaldo Brischi é consolidar o setor, ser ferramenta de apoio no aumento e fortalecimento de suas produções, favorecendo novos empregos, a renda e ampliando as oportunidades para essas famílias”, afirmou Bizetto.

Para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues, o 1° Encontro de Agronegócio do município, realizado pelo poder público em conjunto com diversos parceiros, teve como objetivo levar a cada produtor local informação, respaldo e oferecer serviços já disponíveis, inclusive públicos, como a comodata de equipamentos agrícolas, para que o contato junto a essas empresas seja utilizado como forma de agregar para o crescimento de seu próprio negócio. “Temos desempenhado um trabalho voltado tanto para o cuidado e a atenção que o município precisa no meio ambiente, quanto para o fomento da agricultura, proporcionando aos produtores locais esse acesso a empresas que complementam seu trabalho. O propósito da gestão é que Monte Mor prospere no setor urbano e também no rural”, mencionou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues.

O encontro contou com a parceria do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas.

Outros parceiros promoveram estandes no local, levando aos produtores mais informações sobre seus serviços, como o Sebrae Aqui; a Sicoob CoopLivre; a Átria Eenergy; a MMR.Drones; a Natural Verde; o Banco do Brasil; o LS Tractor J.A. Máquinas, e o Sindicato Rural de Monte Mor. Os representantes aproveitaram a ocasião para realizar as exposições nas apresentações de funcionalidades e serviços. 

Estiveram presentes no encontro ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; o diretor de Desenvolvimento Industrial, Bruno Ferrera; o diretor de Relações Institucionais, Eudice Leite; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; o assessor Institucional Manoel Andrade; o presidente da Câmara Municipal, Altran (MDB); o vereador Vitor Gabriel (PSDB); o vereador Paranhos (MDB); e o servidor público, Daniel Reis, que colaborou com a realização do encontro, que aconteceu na Fazenda Taquara Branca, em espaço cedido pela família Andrade.

Deixe um comentário