Política
Assinatura vai beneficiar ao menos três ONGs de Monte Mor com recursos – Foto: Divulgação

Monte Mor assina termo de colaboração com entidades

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina, recebeu nesta quinta-feira (06), em seu gabinete, representantes do Centro de Educação e Vida, Novo Dia, e ACRESER, entidades assistenciais do município. Brischi assinou termo de colaboração, que beneficia entidades ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que exercem suas atividades na cidade.

Segundo Brischi, o recurso disponibilizado às entidades é obtido através da lei de incentivo fiscal que permite às empresas e pessoas que pagam imposto de renda reverterem o percentual de seu imposto a pagar, aos fundos municipais de auxílio às crianças, aos idosos, ao deficiente físico, e de assistência social. “Buscamos com essa ação colaborar com as entidades assistenciais, que promovem um serviço social de grande valor na comunidade”, afirmou o prefeito.

As dúvidas sobre como proceder para realizar o direcionamento do recolhimento fiscal, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, podem ser respondidas pela equipe da pasta. “Vamos orientar todos que tiverem dúvidas sobre o procedimento, que contribui muito com o trabalho das entidades do município”, mencionou o secretário Molina.

Estiveram presentes ainda na reunião representando as entidades, a presidente da ONG Novo Dia, Candida Brischi; a presidente da ONG Centro de Educação da Vida, Marcela de Almeida; e o presidente da ONG ACRESER, Everton de Oliveira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Monte Mor fica na rua Quinze de Novembro, 42, no Centro. O telefone é o (19) 3889-1505.

Deixe um comentário