Política
Ministro Renan Filho confirmou que virá a Sumaré em reunião com Willian Souza

Ministro dos Transportes promete visita a Sumaré para vistoriar obras

Renan Filho (MDB) se reuniu com o vereador sumareense em Brasília e se comprometeu a acompanhar de perto a construção dos viadutos em andamento no município

Da Redação | Tribuna Liberal

Em encontro realizado com o vereador Willian Souza (PT) em Brasília, o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) prometeu visitar Sumaré “nos próximos dias” para acompanhar as obras dos viadutos que estão sendo construídos na cidade. O encontro aconteceu no gabinete do ministro na tarde desta terça-feira (06) e faz parte de uma série de agendas que o vereador sumareense vem mantendo na capital federal para tratar de diversos temas de interesse da cidade.

“Nos próximos dias estaremos em Sumaré. Eu vou conversar com a Rumo, com quem tivemos entendimentos importantes para o bom andamento da obra desse viaduto para a entrada da cidade que vai facilitar o desenvolvimento de Sumaré, vai reduzir o conflito entre o transporte ferroviário e o transporte rodoviário e vai ajudar muito a cidade. Também estaremos no município para olhar a agenda de outras obras ferroviárias para ajudar Sumaré e todos os municípios que são cortados pela malha paulista”, anunciou o ministro em vídeo postado nas redes sociais do vereador.

De acordo com Willian, além da visita em Sumaré, o ministro solicitou de sua equipe um estudo completo para conhecer o contrato de concessão da malha paulista firmado em 2020 entre a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a empresa Rumo.

“Conversamos sobre os viadutos da cidade de Sumaré que são uma necessidade inadiável e um sonho antigo dos moradores. O ministro Renan foi muito solícito com as demandas que trouxemos de Sumaré e em breve estará na cidade conosco para vistoriar as obras e dar celeridade em outros projetos de infraestrutura que são fundamentais para o desenvolvimento de Sumaré”, comemora o vereador.

VIADUTO

A Rumo deu início a construção do primeiro viaduto na região central de Sumaré em outubro do ano passado com estimativa de término em 10 meses. O viaduto terá 120 metros de comprimento, largura de 9,10m e altura de 6,75 metros, e ligará o Centro ao bairro Primavera. A empresa planeja a construção de outros dois viadutos em diferentes pontos da cidade. 

Deixe um comentário