Política
Luiz Marinho esteve com vereador Willian Souza, em Sumaré, e com prefeito Brischi, em Monte Mor

Ministro do Trabalho debate projeções do setor em visita a Sumaré e Monte Mor

Para o vereador Willian Souza (PT), visita de ministro ‘reforça compromisso do presidente Lula com a cidade’

Paulo Medina | Tribuna Liberal 

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, esteve em Sumaré e Monte Mor nesta sexta-feira (15) para encontro com autoridades, lideranças empresariais e entidades da sociedade civil. Em Sumaré, o ministro do governo Lula esteve na Estância Árvore da Vida a convite do vereador Willian Souza (PT). 

O encontro contou com a presença do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), do secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, Gustavo Caron, e da deputada Ana Perugini (PT). Em Monte Mor, Marinho se reuniu com o prefeito Edivaldo Brischi (PSD). Entre os assuntos em pauta em Sumaré estão a importância da qualificação de mão de obra, a atração de empresas e maior geração de empregos para a cidade com incentivos concedidos pelo governo federal.

“A convite do nosso mandato, o ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho esteve hoje em Sumaré. O encontro contou com a participação de autoridades, juízes, advogados, lideranças comunitárias e sindicais e outros setores da sociedade civil. Agradecemos ao ministro pela presença em Sumaré. A vinda ao nosso município reforça o compromisso do Presidente Lula com nossa cidade”, disse Willian em suas redes sociais. Willian se encontrou na quinta-feira (14) pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em Monte Mor, a visita do ministro, como parte de uma agenda no interior, aconteceu em meio à 1ª FINDMOR (Feira de Indústrias e Negócios de Monte Mor). O encontro aconteceu no auditório do Centro Cultural Joaquinzão, em recepção feita pelo prefeito Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi. O encontro reuniu representantes do Executivo, Legislativo, empresários e autoridades da região.

Segundo o ministro Luiz Marinho, que parabenizou a iniciativa e a organização da 1ª Feira de Indústrias, Negócios e Empregos, o alinhamento e a união entre município, estado e federação é “indispensável para o desenvolvimento”. Ainda segundo o ministro, “o Governo Federal tem um olhar especial para o interior do Estado de São Paulo, uma das regiões mais prósperas do país”.

Monte Mor, segundo o ministro, é um “bom exemplo de como as coisas podem e devem ser feitas, pois está investindo, criando ações e se preparando para o desenvolvimento”. Para Brischi, a visita de Luiz Marinho é mais um marco histórico para a cidade, mostrando a importância que o município tem tido no quadro estadual e federal.

“Monte Mor é o centro de uma oportunidade quase única na Região Metropolitana de Campinas. Já podemos dizer que Monte Mor é a cidade da oportunidade, tanto para empresários da indústria, de prestadores de serviços, de logística e também de comércio. Além, é claro, do agronegócio muito forte em Monte Mor”, disse. O encontro em Monte Mor foi intermediado pelo vereador Professor Adriel (PT).

Deixe um comentário