Política
Alexandre Padilha entre lideranças políticas durante início das obras de saneamento na Vila Soma

Ministro acompanha obras de água e esgoto e anuncia asfalto na Vila Soma

Durante visita a Sumaré, Alexandre Padilha confirmou a pavimentação do bairro, que começa receber infraestrutura de distribuição e abastecimento de água, bem como tratamento de esgoto, com investimento de cerca de R$ 10 milhões

Paulo Medina | Tribuna Liberal 

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, esteve em Sumaré neste sábado (25) para acompanhar as obras de ligação das redes de água e esgoto no Residencial Vila Soma e anunciou que o bairro receberá asfalto com apoio do governo federal. A vinda do ministro a Sumaré foi intermediada pelo vereador Willian Souza (PT). As obras de água e esgoto têm investimento de cerca de R$ 10 milhões, incluindo um reservatório de grande porte.

O saneamento básico em Sumaré é de responsabilidade da BRK. No próximo mês ainda há previsão de cerca de 400 escrituras serem entregues aos moradores da Vila Soma, por meio da Prefeitura de Sumaré. O evento, que contou com a presença do prefeito Luiz Dalben (Cidadania), do vereador Willian Souza, do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) e demais lideranças locais e regionais, marcou o comprometimento do governo em melhorar a infraestrutura urbana da Vila Soma. O ministro anunciou o projeto de asfaltamento da Vila Soma, proporcionando não apenas a regularização, mas também melhorias na mobilidade e na valorização imobiliária.

“Acompanhamos o início das obras de saneamento básico na Vila Soma. Todos os núcleos habitacionais em regularização em Sumaré serão contemplados com serviços de saneamento básico (garantidos pela Lei Federal nº 13.465/2017 - Lei do REURB). A Vila Operária também está sendo beneficiada e as obras de implantação da rede de esgoto já avançam para a reta final”, publicou o prefeito Luiz Dalben em suas redes sociais.

“A convite do nosso mandato, o ministro-chefe do Presidente Lula, Alexandre Padilha, esteve em Sumaré. O ministro esteve em nossa cidade para acompanhar o ato de início das obras de ligação da rede de água e esgoto da Vila Soma. Agradecemos ao ministro pela presença em Sumaré! A vinda ao nosso município reforça o compromisso do Presidente Lula com nossa cidade”, postou Willian Souza.

A Vila Soma fica na região de Nova Veneza e conta com cerca de 12 mil moradores em uma área de 990 mil metros quadrados.

Deixe um comentário