Política
Alexandre Padilha e Edivaldo Brischi durante anúncio de moradias populares para o município

Ministro Alexandre Padilha anuncia 159 casas populares em Monte Mor

Expectativa é de que a construção das novas moradias tenha início no próximo ano; mulheres chefes de família e pessoas com deficiência terão prioridade

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Durante visita à região neste fim de semana, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, anunciou a construção de 159 casas populares em Monte Mor. A confirmação foi feita junto ao prefeito Edivaldo Brischi (PSD) após reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), em Jaguariúna.

A iniciativa faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” para promover o desenvolvimento habitacional e garantir moradia para as famílias mais carentes da cidade, inscritas em programa de habitação. Em meio ao anúncio, Padilha destacou a importância de investir em habitação como parte integrante do processo de desenvolvimento sustentável.

“O governo federal, em parceria com o prefeito de Monte Mor, retomando o programa Minha Casa, Minha Vida, é moradia popular para as pessoas em situação mais vulnerável, as chaves vão para as mãos das mulheres chefes de família, há prioridade para pessoas com deficiência, o Minha Casa, Minha Vida voltou e é só a primeira etapa, haverá outras etapas também para beneficiar as cidades da região e Monte Mor, em áreas como Saúde e Educação”, disse Padilha ao lado de Brischi. Padilha destacou a realização de cadastro e obrigações legais a serem realizadas por parte da Prefeitura de Monte Mor para a viabilização das moradias.

Brischi destacou a parceria entre o governo federal e a administração municipal. “Após meu pedido ao Governo Federal, em reunião da RMC, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha anunciou a contemplação do município de Monte Mor com 159 unidades habitacionais, através do Programa Minha Casa, Minha Vida”, publicou Brischi em suas redes sociais. Além das casas, o projeto pode incluir infraestrutura básica, como saneamento, iluminação pública e áreas de lazer.

A expectativa é de que a construção das novas moradias tenha início em 2024. A medida visa reduzir o déficit habitacional em Monte Mor.

 

Deixe um comentário