Política
Vereador Willian Souza (PT) recebe ministro Alexandre Padilha, na Vila Soma, no próximo sábado

Ministro Alexandre Padilha acompanha início das obras de melhoria na Vila Soma

Para Willian Souza, bairro está em consolidação e pacificado, conquistando direito à energia elétrica, ao saneamento básico e à água; tem cerca de 12 mil moradores em uma área de 990 mil metros quadrados

Da Redação | Tribuna Liberal

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, estará em Sumaré no próximo sábado (25) para participar do início das obras de ligação das redes de água e esgoto no Residencial Vila Soma. A confirmação da presença do ministro em Sumaré é do vereador Willian Souza (PT), que divulgou o evento nesta quarta-feira (22).

A cerimônia está programada para começar às 12h e acontecerá na rua Nossa Senhora Aparecida, 25, no coração do bairro que passou por série de tratativas para regularização e urbanização. A Vila Soma fica na região de Nova Veneza e conta com cerca de 12 mil moradores em uma área de 990 mil metros quadrados. A iniciativa é parte de esforço conjunto visando proporcionar melhorias na infraestrutura urbana do local, beneficiando a qualidade de vida dos moradores.

Durante a cerimônia, a expectativa é que o ministro destaque os benefícios das obras para a comunidade local, versando sobre saúde pública e qualidade de vida. Em agosto, o prefeito Luiz Dalben (Cidadania), ao lado do deputado Dirceu Dalben (Cidadania) e do líder de Governo, Willian Souza (PT), assinou a ordem de serviço para a implementação de saneamento básico e serviços de água na Vila Soma, em fase final de regularização. Uma comissão de moradores foi convidada para comparecer ao Centro Administrativo de Nova Veneza, para participar do anúncio e acompanhar a assinatura.

Os novos direitos assegurados para o bairro ocorrem por meio da Lei Federal n° 13.465/17, a Lei do REURB, que garante os benefícios para os núcleos habitacionais em regularização. Além disso, o local já recebeu ligação de energia elétrica e obras de infraestrutura. Willian Souza tem destacado que a Vila Soma é um bairro em consolidação e pacificado, conquistando o direito à energia elétrica, ao saneamento básico e à água.

Luiz Dalben afirmou na época que “no passado, esses moradores não podiam chegar perto da Prefeitura, não tinham direitos e eram esquecidos”. “Por isso, fizemos questão de convidar a comissão de moradores para ouvir este importante anúncio e celebrar com a gente mais esta conquista, pois eles fazem parte de Sumaré e lutamos por eles”, afirmou.

Deixe um comentário