Política
Zezé se reuniu com comunidade local para apresentar cronograma de instalação da companhia na cidade

Microsoft anuncia implantação de data centers em Hortolândia

Dois datas centers são construídos no município, sendo um nas Chácaras Recreio Alvorada e outro na região da Taquara Branca

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Hortolândia realizou neste sábado (03) um encontro com representantes da Microsoft junto ao prefeito José Nazareno Zezé Gomes (Republicanos), secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior e comunidade local para apresentar o cronograma de instalação da companhia na cidade.

Representantes da Microsoft compartilharam, durante o encontro, os motivos que justificaram a escolha de Hortolândia como local para a implementação de seus centros de dados, proporcionando um leque de oportunidades para o progresso da cidade. Hortolândia foi selecionada para abrigar os “data centers” da Microsoft devido à sua localização estratégica, sua proximidade com a capital paulista e o acesso a uma infraestrutura de telecomunicações de alta qualidade, confirma a empresa. Os data centers, que armazenam dados da empresa, ficarão um nas proximidades das Chácaras Recreio Alvorada e outro na região da Taquara Branca.

“Sem dúvida, a instalação dos datacenters da Microsoft em Hortolândia é uma notícia importantíssima para o nosso município. Essa iniciativa consolida a cidade como um dos principais centros de alta tecnologia do Brasil, atraindo investimentos e gerando empregos. Agradecemos à Microsoft por escolher Hortolândia para este projeto e estamos muito felizes em poder fazer parte desta iniciativa”, afirma o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A construção dos data centers da empresa já está em andamento e gerará centenas de empregos diretos e indiretos durante a fase de obras e, posteriormente, na operação dos centros de dados. A empresa também se comprometeu a investir em programas de qualificação profissional e desenvolvimento social na comunidade local.

“Essa iniciativa representa um grande passo para o desenvolvimento da cidade como um polo de alta tecnologia e trará diversos benefícios para toda a região. Desde 2018 foram investidos mais de R$ 400 milhões em obras que elevaram a capacidade logística, energética e tecnológica do município e para os próximos anos prevemos mais R$ 260 milhões em intervenções na paisagem urbana com o Novo PIC. Esses investimentos cumprem com o cronograma de planejamento de longo prazo da cidade, que objetiva preparar Hortolândia para se manter competitiva, atraindo investimentos de grande expressão global nos próximos 30 anos “, afirma o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Júnior.

Todo o conjunto de ações para o desenvolvimento da cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços e obras que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Deixe um comentário