Política
Marcia Rebeschini ouviu posicionamento de seus eleitores e foi contrária ao aumento de vereadores

Marcia Rebeschini muda voto e barra aumento de cadeiras em Nova Odessa

Parlamentar afirmou que seus eleitores a procuraram e disseram que são contrários ao aumento do número de vereadores, motivo que a fez votar contra a proposta

Da Redação | Tribuna Liberal

A vereadora Marcia Rebeschini (PV) mudou seu voto e o projeto de emenda à lei orgânica que aumenta o número de vereadores de nove para 11 foi reprovado em segunda discussão na Câmara de Nova Odessa durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (20). A proposta, de autoria da Mesa Diretora, havia sido aprovada em primeiro turno no início do mês. 

No entanto, o projeto que concede férias remuneradas e 13° salário aos parlamentares de Nova Odessa foi aprovado em segunda discussão. Segundo Marcia Rebeschini explicou, o seu voto foi alterado porque seus eleitores a procuraram afirmando que são contrários ao aumento na quantidade de cadeiras no Legislativo. “O motivo (da mudança de voto) foram os meus eleitores que não concordam e recebi bastante mensagens deles, por isso, analisei melhor”, explicou Marcia ao Tribuna Liberal. 

Com resultado da votação, Câmara de Nova Odessa mantém nove vereadores na próxima legislatura

Votaram a favor do aumento das cadeiras os vereadores Elvis Pelé, Paulinho Bichof, o presidente da Casa, Wagner Morais, Levi da Farmácia e Tiãozinho do Klavin. Além de Marcia, foram contrários ao projeto Oseias Jorge, Cabo Natal e Professor Antonio. O projeto precisava de seis votos para ser aprovado, o que não aconteceu.

Por outro lado, os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto que concede férias remuneradas e 13º salário aos vereadores eleitos para a próxima legislatura. No dia 4 de dezembro, com debates acalorados, a Câmara, por 6 votos a 3, tinha aprovado projeto que estabelecia o aumento de vereadores a partir da próxima legislatura.

Na ocasião, Oseias Jorge esquentou os ânimos da sessão. “Vergonhoso o que estão tentando fazer hoje nessa Câmara, presidente, vão dar um presente de Natal para a população de Nova Odessa. Mas sabe qual é? Presente de grego. Como pode, pregamos aqui que a receita caiu em todas as prefeituras da região, aí vocês vêm aqui depois de uma pandemia querer dar 13°, férias para vereador, já aumentaram salário, não existe isso daí presidente, o senhor que foi secretário de Governo sabe muito bem a situação que está nossa cidade, pessoas pedindo cesta básica, comida (...) para de ser hipócrita”, disparou Oséias contra o presidente da Casa. “Nós viemos aqui só de segunda-feira, férias do que?”, questionou Oseias.

 

Deixe um comentário