Política
Nomeações feitas na gestão Du Cazellato (PL) estão na ‘mira’ da Promotoria

MP investiga nomeações de servidores comissionados na Prefeitura de Paulínia

Promotor Tiago do Amaral Barboza instaurou inquérito civil para apurar possível falta de qualificação profissional  e trabalho em secretarias diferentes das que foram empregados; Prefeitura é oficiada e terá de esclarecer as denúncias

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O Ministério Público instaurou inquérito civil e investiga a Prefeitura de Paulínia por eventuais irregularidades na nomeação de servidores comissionados na gestão do prefeito Du Cazellato (PL). O procedimento investigatório foi aberto pelo promotor de Justiça Tiago do Amaral Barboza e apura possível atuação de servidores em secretarias distintas das quais eles foram nomeados para exercer suas funções.

Segundo a portaria do inquérito, “a Promotoria de Justiça (...) recebeu manifestação anônima dando conta de eventuais irregularidades na nomeação para cargos em comissão”. A denúncia afirma que “a nomeação de cargos em comissão na administração pública em geral, é uma farra” e “em Paulínia não é diferente”.

O denunciante relatou o nome de três servidores e aponta suposta falta de qualificação para a ocupação de cargos de direção e assessoramento. Diz também que um dos servidores “zomba” de moradores após o atendimento na secretaria e que “passa o dia fumando em área externa”.

“Muitas nomeações dentro da Prefeitura são fictícias, pois, os que trabalham (alguns somente nomeados) não trabalham na origem e estão em diversas secretarias”, relata a denúncia acolhida pelo promotor para investigação do caso. Ainda conforme a denúncia, outros dois servidores que atuam na Secretaria de Assistência Social são nomeados por outras pastas da administração.

O promotor solicitou que os investigados tomem ciência da abertura do inquérito civil e determinou que a Prefeitura Municipal de Paulínia seja oficiada, solicitando informações sobre a nomeação para cargos em comissão na administração, especialmente a respeito dos servidores mencionados pedindo que a Prefeitura esclareça “quais as atribuições exercidas e a respetiva qualificação”. 

Procurada para se posicionar sobre o inquérito civil, a Prefeitura de Paulínia não se manifestou até o fechamento desta edição. 


Deixe um comentário