Política
Welington da Farmácia, presidente do MDB de Sumaré, defendeu mais mulheres na política

MDB Sumaré quer maior participação feminina no processo eleitoral em 2024

Evento em apoio às mulheres da cidade reuniu empresárias, profissionais liberais, de saúde e educação; legenda reafirmou ‘compromisso com a promoção da igualdade de gênero’

Da Redação | Tribuna Liberal

Neste sábado (9), o MDB Mulher de Sumaré promoveu um encontro que reuniu mulheres de diversas áreas e segmentos da sociedade para discutir a relevância da participação feminina no processo eleitoral e na ocupação de cargos de liderança política e administrativa.

O evento, organizado pela secretária do MDB, Marlúcia Maia, contou com a presença de empresárias, profissionais liberais, profissionais da saúde, da educação e donas de casa, além de políticas engajadas na causa. O presidente do partido na cidade, Welington da Farmácia também marcou presença, enfatizando o compromisso da sigla com a promoção da igualdade de gênero e a valorização do papel da mulher na política.

Durante a reunião, foram abordados temas cruciais relacionados às políticas públicas voltadas para as mulheres, a participação feminina em cargos de liderança e a necessidade de inclusão social e qualificação. Sueli Antônio, conhecida como “Sula”, presidente do MDB Mulher, destacou a importância da representatividade feminina nos espaços de decisão e liderança.

“Sula” ressaltou que a participação ativa das mulheres no processo eleitoral, seja como filiadas a partidos políticos, candidatas a cargos eletivos como vereadoras, ou ocupando posições estratégicas nos mais diversos setores da sociedade, é fundamental para a construção de uma sociedade “mais justa e igualitária”.

Através de seu exemplo como ex-secretária de Cultura em Sumaré e com experiência na Secretaria de Educação em outros municípios do interior paulista, “Sula” destacou que é possível conciliar a vida profissional, familiar e política, e alcançar posições de destaque.

“Quero expressar meu profundo agradecimento a todas as mulheres presentes neste encontro inspirador. É fundamental reconhecer o papel essencial que cada uma de vocês desempenha na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Encorajo e incentivo todas as mulheres a se engajarem ativamente no processo eleitoral deste ano. Suas vozes e liderança são indispensáveis para moldar o futuro de nossa cidade e nosso país”, disse. 

“Contamos com vocês para fazer a diferença nestas eleições de 2024”, afirmou Welington da Farmácia. O encontro reafirmou o compromisso do MDB Mulher de Sumaré em fortalecer a presença e a atuação das mulheres na política e na sociedade.


Deixe um comentário