Política
Cafu agradeceu presidente pela receptividade e parceria com o município de Hortolândia

Lula recebe Cafu e discute programas de crescimento para Hortolândia

Presidente da República e secretário municipal de governo debateram sobre convênios nas áreas de Educação, Saúde, Inclusão e Infraestrutura durante o encontro em Brasília

Da Redação | Tribuna Liberal

Na tarde desta quarta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o representante do Governo Zezé Gomes, o secretário municipal de governo de Hortolândia, Cafu César. Na pauta foram debatidas questões relacionadas a convênios nas áreas de Educação, Saúde, Inclusão e Infraestrutura, assim como o cronograma de execução dos projetos do PAC. Hortolândia já foi contemplada pelo programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e contará com 400 unidades do tipo apartamento em dois empreendimentos residenciais localizados na região do Jd. Amanda. 

Cafu reiterou o convite ao presidente Lula para participar da inauguração do Novo Paço Municipal “Prefeito Angelo Augusto Perugini”, que deve ser entregue ainda no primeiro trimestre deste ano. O prédio é símbolo do desenvolvimento econômico e sustentável de Hortolândia e referência do programa municipal de eficiência energética. No final de 2023, Hortolândia recebeu o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para o lançamento do Programa de Eficiência Energética, que irá garantir a autonomia total na geração de energia elétrica em todos os 199 prédios públicos da Administração Municipal.

A geração da energia será possível com a ativação de 21 usinas fotovoltaicas, das quais 12 estão em operação desde o fim do ano passado. O programa municipal viabilizará, ainda, ações para redução do uso de papel nos fluxos administrativos e a substituição da frota de veículos à combustão por carros elétricos. Além de implementar ações que trarão impactos no presente, a Prefeitura de Hortolândia adota medidas educacionais que visam ensinar as futuras gerações de consumidores sobre o uso correto, seguro e eficiente da energia.

Deixe um comentário