Política
Braço direito de Lula, Marcola esteve em Hortolândia para debater projetos e recursos para a cidade

Lula envia assessor pessoal para ouvir e acolher demandas de Hortolândia

Prefeito Zezé Gomes convocou reunião com secretariado para que as demandas do município fossem apresentadas ao chefe de gabinete do presidente da República

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Zezé Gomes (Republicanos) convocou nesta segunda-feira (4) uma reunião de urgência com seu secretariado para que apresentasse ao chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Ribeiro, o Marcola, as demandas do município nas diversas áreas do serviço público. Durante a reunião, Marco Aurélio Ribeiro destacou que a sua vinda à Hortolândia se deve a um pedido especial do presidente Lula e afirmou que o Governo Federal está trabalhando com um olhar municipalista para melhor atender as cidades do Brasil. 

“Hortolândia é uma cidade que vem se destacando pela ótima gestão realizada pelo prefeito Zezé Gomes e a todo momento um representante do município está em Brasília batendo nas portas dos ministérios em busca de programas e recursos. A angústia do presidente é a mesma que sua prefeito Zezé. Ele quer gerar emprego e garantir renda para a população. O objetivo do presidente é cuidar das pessoas e isso ele vê que vocês estão fazendo aqui. Parabéns. Hortolândia é uma referência em políticas públicas”, disse o assessor de Lula.

Marcola ressaltou ainda que o trabalho desenvolvido em Hortolândia é importante e “sem dúvida” dará importantes frutos para o município. Hortolândia já foi contemplada com o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Serão construídas 400 unidades habitacionais. Outra importante conquista foi na área da saúde com a liberação de R$ 78 milhões. “Agora, estamos trabalhando para que possamos avançar nas tratativas para o desenvolvimento de outros projetos e ações de interesse do município. O Governo Federal voltou e Lula defende um tratamento especial aos prefeitos e é nisso que estamos trabalhando”, explicou o chefe de gabinete do presidente.

Zezé, além de manter contato constante com os assessores do presidente em Brasília, atribuiu ao secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, o Cafu, a responsabilidade de organizar e encaminhar as reivindicações da Prefeitura no Governo Federal. Na semana passada, Cafu esteve na capital federal acertando detalhes de repasses financeiros para várias áreas. No próximo dia 18, ele vai novamente à Brasília, quando se reunirá com vários representantes do Governo Federal para tratar de questões relacionadas ao esporte, cultura e infraestrutura.

De acordo com Zezé, a vinda de Marco Aurélio foi determinada pelo presidente Lula por conta da importância de Hortolândia no cenário macroeconômico da RMC (Região Metropolitana de Campinas), sendo um dos municípios que mais crescem no Brasil. “Hortolândia vem registrando, ano a ano, um importante crescimento, sendo um dos principais destinos para novos investimentos da iniciativa privada. Lula conhece muito bem Hortolândia, assim como a Região Metropolitana de Campinas e ficamos muito felizes de poder contar com esse importante canal e juntos poder realizar importantes investimentos em benefício da nossa população”, destacou Zezé.

Entre os projetos pontuados durante o encontro está o financiamento para aquisição de veículos e ônibus elétricos. “O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estará na próxima semana em Hortolândia para a inauguração da Usina Solar do novo Paço Municipal e para o presidente Lula esse projeto pode ser um grande ‘case’ para o Brasil na atração de investimentos internacionais. Lula vem defendendo na COP 28, Conferência do Clima, em Dubai, a mudança da matriz energética e o Brasil tem todas as condições de ser líder mundial na geração de energia limpa e renovável”, disse Marco Aurélio.

Outras demandas foram levantadas nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Desenvolvimento Social. “Foi uma reunião excelente e que aproxima Hortolândia do Governo Federal. Aqui, trabalhamos sem levar em conta a cor partidária, por isso, temos voz tanto no Governo do presidente Lula, como no Governo Estadual com o governador Tarcísio de Freitas. Aqui, a nossa bandeira é Hortolândia para o bem da nossa gente”, finalizou Zezé.

Deixe um comentário