Política
Entrega do complexo esportivo acontecerá na avenida Carlos Basso, no Residencial Bordon

Luiz Dalben vai inaugurar CIE do Portal Bordon no próximo dia 25

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), inaugura no próximo dia 25 de agosto o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) no Parque Bordon. O evento acontece na avenida Carlos Basso, no Residencial Portal Bordon, às 9h. O espaço foi construído com repasses do Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal.

“É uma satisfação enorme entregar o CIE, cuja função principal é formar cidadãos dentro do esporte. Nossa administração sempre gostou de investir na área esportiva por acreditar que por meio do esporte podemos formar pessoas do bem, seres humanos de caráter”, afirma o prefeito Luiz Dalben.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O CIE do Residencial Portal Bordon conta com ginásio poliesportivo (arquibancada para até 181 lugares), com área de apoio (administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e quadra externa. Sumaré conta também com areninhas esportivas. Recentemente, a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu Festivais Esportivos nas areninhas do Virgílio Basso, região do Picerno, e no Matão.

As areninhas visam complementar o complexo esportivo já existente em Sumaré, ampliando o acesso dos moradores ao esporte em espaços públicos nos bairros. Sumaré conta com cinco mini arenas, na Vila San Martin, no Matão, São Judas, região da Área Cura, Virgílio Basso, região do Picerno, Nova Veneza e Jardim dos Ipês, região do Maria Antonia, além da quadra de futebol Society no Parque Florença, na região central.

O investimento para a construção das areninhas é de R$ 1,5 milhão, por meio de recursos enviados pelo deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania). As minis arenas esportivas contam com infraestrutura para campos de futebol society, com grama sintética, arquibancadas, campos 3x3 de basquete e iluminação de LED.

Deixe um comentário