Política
Prefeito entregou documentação definitiva de 41 famílias dos bairros Eldorado II e Orquídeas

Luiz Dalben entrega títulos de posse a 41 famílias

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben (Cidadania), ao lado do deputado Dirceu Dalben (Cidadania) e do secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, entregou nesta sexta-feira (30) a documentação definitiva de 41 famílias dos bairros Jardim Eldorado II e Jardim das Orquídeas. O processo de regularização é uma parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Hélio Silva, líder de Governo, Willian Souza, e vereadores Silvio Coltro, Joel Cardoso, Lucas Agostinho e Ulisses Gomes, além do vereador de Hortolândia, Enoque.

Desde 2017, a Administração trabalha para a regularização fundiária dos locais. “Para mim é uma honra e uma alegria muito grande poder estar aqui hoje, realizando o sonho de centenas de famílias e também o sonho do meu pai, Dirceu Dalben, que iniciou todo este trabalho quando foi prefeito de Sumaré e essa é uma causa que sempre vamos defender. 

Foram anos de luta e muito trabalho e, hoje, essas casas são dos nossos moradores e ninguém pode tirar. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria. É com grande alegria que trabalhamos para regularizar diversos bairros em Sumaré, ofertando moradia digna para nossos moradores”, disse Luiz Dalben.

Segundo a Prefeitura, Sumaré trabalha para promover a regularização fundiária de diversas áreas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Para fortalecer o trabalho, a cidade firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custo aos municípios e aos moradores. 

As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Retirada do título

Os moradores que não puderam comparecer ao evento podem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza.

Deixe um comentário