Política
Construção da ponte e duplicação do trecho vai gerar mais fluidez e segurança no trânsito

Luiz Dalben entrega duplicação da ponte da Estrada Municipal Mineko Ito

Com investimentos de R$ 1,4 milhão,  obra vai melhorar o trânsito e permitir melhor escoamento da produção local, já que a região é cercada por empresas

Da Redação | Tribuna Liberal

Mais uma obra de infraestrutura e mobilidade urbana foi entregue em Sumaré. O prefeito Luiz Dalben (Cidadania), ao lado do vice Henrique Stein (Republicanos) e do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), inaugurou nesta quarta-feira (20) as obras da segunda ponte na Estrada Municipal Mineko Ito, na região de Nova Veneza, a Estrada do Barreiro. Os investimentos são na ordem de mais de R$ 1,4 milhão, por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do programa “Novas Vicinais”.

A construção da ponte e duplicação do trecho da via gera mais fluidez e segurança no trânsito e faz parte do pacote de investimentos viários que Sumaré recebe desde 2017. As obras atendem a solicitação do prefeito Luiz Dalben e os recursos foram de emendas do deputado estadual Dirceu Dalben. A melhoria contemplou 325 metros da extensão da via. 

Entrega foi realizada pelo prefeito Luiz Dalben e pelo deputado Dirceu Dalben, que destinou emenda

“Estamos trabalhando muito para que Sumaré siga em pleno desenvolvimento e é com muita alegria e gratidão a Deus, sempre em primeiro lugar, que anunciamos mais essa conquista para a população. A Estrada do Barreiro é uma importante rota de ligação entre Sumaré e Hortolândia, além de ser uma região com muitas empresas e grande circulação de caminhões. A construção da ponte vai proporcionar melhores condições tanto para o escoamento da produção local quanto para os moradores da região, sobretudo com mais fluidez e segurança no trânsito”, destacou o deputado Dirceu Dalben.

Vice-prefeito e secretários também marcaram presença a inauguração

“A recuperação da Estrada Mineko Ito é uma melhoria muito esperada. Agradecemos todo o esforço do deputado Dirceu Dalben para trazer investimentos para Sumaré, por trabalhar para que nossa cidade seja vista com a grandeza e importância que ela tem na Região Metropolitana de Campinas e no Estado. É com muita alegria que anunciamos mais essa conquista para a população, mais essa ponte na cidade – outras três estão em construção e cinco já foram entregues -, uma grande melhoria viária e tão aguardada pelos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Via foi toda revitalizada em seus 4,3 quilômetros de extensão

Em 2022, por meio da parceria com o Governo Estadual, toda a via foi revitalizada em seus 4,3 quilômetros de extensão, que liga a avenida da Amizade até a Estrada Municipal Valêncio Calegari, na altura com a Honda Automóveis. Também participaram da entrega o secretário de Finanças, Eder Ruzza, e demais secretários municipais, vereadores e o líder de Governo, vereador Willian Souza, além de lideranças locais.

Deixe um comentário