Política
Assinatura da ordem de serviço garante acesso à água e esgoto ao bairro Vila Soma, em Sumaré

Luiz Dalben assina ordem de serviço para saneamento básico na Vila Soma

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania), ao lado do deputado Dirceu Dalben (Cidadania) e do líder de Governo, Willian Souza (PT), assinou nesta quinta-feira (3) a ordem de serviço para a implementação de saneamento básico e serviços de água na Vila Soma, que está em fase final de regularização. Uma comissão de moradores foi convidada para comparecer ao Centro Administrativo de Nova Veneza, para participar do anúncio e acompanhar a assinatura.

Os novos direitos assegurados para o bairro ocorrem por meio da Lei Federal n° 13.465/17, a Lei do REURB, que garante os benefícios para os núcleos habitacionais em regularização. Além disso, o local já recebeu ligação de energia elétrica e obras de infraestrutura.

“Muito feliz em participar deste momento tão especial para as famílias e para Sumaré, saneamento básico é direito de todos. Uma importante iniciativa que vai trazer mais desenvolvimento para a cidade, mais qualidade de vida e justiça social para a população. Contem sempre com nosso mandato”, disse o deputado Dirceu Dalben.

“A Vila Soma, um bairro em consolidação na cidade e pacificado, conquistou recentemente o direito à energia e, agora, graças ao empenho do prefeito Luiz Dalben e do deputado Dirceu Dalben, o direito ao saneamento básico e à água foi garantido. Essa importante conquista amplia a dignidade e a saúde pública para todos os moradores. Sou grato ao prefeito e ao deputado por incluírem essas pessoas na sociedade e trabalharem em prol do bem-estar de nossa cidade”, afirmou o líder de Governo.

“É com grande alegria que assinei esta ordem de serviço, ampliando os direitos assegurados dos moradores da Vila Soma. Em breve, eles terão saneamento básico e água, direitos básicos para a saúde, qualidade de vida e humanização dos serviços públicos. No passado, esses moradores não podiam chegar perto da Prefeitura, não tinham direitos e eram esquecidos. Por isso, fizemos questão de convidar a comissão de moradores para ouvir este importante anúncio e celebrar com a gente mais esta conquista, pois eles fazem parte de Sumaré e lutamos por eles”, disse o prefeito.

Também participaram da assinatura o vereador Joel Cardoso, secretário de Governo, Odair Dias, secretário de Habitação, Douglas Oliveira, e o procurador do Município, Israel Azenha. A Vila Soma fica na região de Nova Veneza e conta com cerca de 12 mil moradores e área de 990 mil metros quadrados.

Deixe um comentário