Política
Prefeito de Nova Odessa publicou lei que cria o PRD da Coden

Leitinho sanciona Programa de Recuperação de Débitos da Coden

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), sancionou a lei municipal que cria o PRD (Programa de Recuperação de Débitos) 2023 da Coden Ambiental. O projeto de autoria do chefe do Executivo havia sido aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, por unanimidade. O prazo de adesão ao novo PRD da Coden vai de 18 de setembro a 20 de dezembro.

O programa abre a possibilidade de parcelamento de débitos pendentes de pessoas físicas e jurídicas junto à concessionária dos serviços municipais de saneamento básico. Na mais recente edição do programa, em 2021, mais de 1,3 mil consumidores foram beneficiados. Antes, a última vez que houve parcelamento de débitos havia sido em 2013.

“É uma facilidade que estamos criando para aquela família que perdeu sua fonte de sustento, aquele pai de família que perdeu o emprego e não está podendo pagar em dia sua conta de água, ou o pequeno comerciante que perdeu vendas durante a pandemia e até hoje não conseguiu quitar a dívida que ficou para trás”, justificou o prefeito Leitinho.

Segundo o diretor financeiro da Coden, Brauner Feliciano, através do PRD 2023, os débitos vencidos de pessoas físicas ou jurídicas poderão ser pagos com descontos de até 95% em juros e multas – o desconto máximo é para o pagamento à vista.

“Caso o contribuinte opte por parcelar a dívida, o parcelamento poderá ser feito em até 48 vezes, com entrada de 20% do valor total do débito e valor mínimo da parcela de R$ 80. E, mesmo assim, o contribuinte ainda vai ter desconto de 50% nos juros e 95% da multa, com acréscimo final de 0,5% ao mês”, explicou o diretor.

Deixe um comentário