Política
População poderá usufruir oficialmente da nova praça a partir das 9h do próximo sábado

Leitinho entrega praça pública no Jd. Monte das Oliveiras neste sábado

Novo equipamento de lazer conta com calçada, caixa de areia infantil, academia ao ar livre e iluminação em LED

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Nova Odessa inaugura neste sábado (30) a nova praça pública do Jardim Monte das Oliveiras e Residencial das Árvores. Além da inauguração, para marcar a data, a gestão municipal preparou, através da Secretaria de Esportes e Lazer, uma manhã de atividades gratuitas para crianças e adolescentes do Projeto “RecreAÇÃO”. Toda a comunidade é convidada a participar das ações.

O novo equipamento de lazer da população dos bairros e condomínios da região oeste da cidade já tem, inclusive, nome concedido por lei municipal do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), aprovada por unanimidade pelos vereadores, em homenagem à falecida pastora evangélica Jesarela Jesus da Silva Cruz.

Familiares e amigos de Jesarela devem estar presentes na homenagem. A paulistana nasceu em 1988 e faleceu abruptamente aos 33 anos, em abril de 2022, durante um culto na Assembleia de Deus do Jardim Bela Vista, em Nova Odessa. Era casada com o pastor João Paulo Cruz, deixando dois filhos pequenos.

Durante o “RecreAÇÃO”, a partir das 9h, haverá oficinas gratuitas de pipas (sendo terminantemente proibido o uso de cerol ou qualquer tipo de linha cortante), jogos e brincadeiras tradicionais (como pega-pega, bolinha de gude, pião, pique-bandeira, elástico etc) e gincana tradicional (com cabo de guerra, corrida do ovo na colher, corrida de saco e jogo da velha). As brincadeiras terminam às 13h.

O novo espaço de lazer e prática de atividades esportivas fica na esquina das ruas Oscar Araium e Rozalina Izidoro Brasilino, atendendo também aos moradores do Residencial das Árvores e demais bairros da região dos jardins Santa Rita 2 e Jardim dos Lagos, com uma população de cerca de 10 mil moradores.

A praça conta com calçamento para caminhada, caixa de areia infantil, academia ao ar livre, vagas de estacionamento a 45 graus, bebedouro, playground infantil e quadra de areia fechada com alambrado, além de iluminação em LED.

As obras foram realizadas por construtora contratada por licitação pela Prefeitura de Nova Odessa. O investimento foi de R$ 281 mil, incluindo recursos destinados ao município pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, e viabilizados por emendas parlamentares dos deputados Orlando Silva, Carlos Zaratini e José Mentor (falecido em 2020). Serviços complementares realizados pela própria Prefeitura incluíram o paisagismo e a instalação de um totem com o nome da homenageada.

Antes, a própria Prefeitura havia promovido toda a limpeza e regularização da antiga área verde municipal, assim como a calçada no entorno da área, que inclui rampas de acessibilidade para garantir o acesso dos portadores de necessidades especiais.

Deixe um comentário