Política
Prefeito Leitinho interagiu com as crianças durante a inauguração do playground

Leitinho entrega Playground Inclusivo nos jardins do Paço em Nova Odessa

Espaço tem brinquedos adaptados e equipamentos para crianças de até 12 anos, bebedouro com sensor e é totalmente acessível a cadeirantes

Da Redação | Tribuna Liberal

Festa e alegria marcaram nesta quarta-feira (11) a inauguração do Playground Inclusivo que a Prefeitura de Nova Odessa instalou nos jardins ao lado do Paço Municipal, junto a um pacote de melhorias de todo o entorno do prédio. O evento contou com a presença do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, do vice Alessandro Miranda, o Mineirinho, ambos do PSD, dos vereadores Oseias Jorge, Márcia Rebeschini e Paulinho Bichof, e de centenas de crianças das escolas municipais Dante Gazzetta, Paulo Azenha, Professora Amerinda Delegá Delben e Professora Theresinha Malaguetta Merenda.

O playground tem brinquedos adaptados e também conjuntos para crianças de até 12 anos em geral, bebedouro com sensor e é totalmente acessível para cadeirantes. O local tem piso emborrachado (tanto nos brinquedos inclusivos quanto no playground comum), o que favorece autistas que têm sensibilidade a areia ou grama.A benfeitoria, realizada em parceria com a empresa Galvani Engenharia, através de contrapartidas e sem custos para o Poder Público Municipal, contará em breve com o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, visando contribuir com sombra natural e melhorar o clima.

Leitinho falou do “carinho” para com os “pequenos cidadãos”. “Crianças, estou muito feliz. A nossa gestão é a que mais fez por vocês, estamos sempre oferecendo o melhor, seja no setor de Educação, seja em lazer e diversão. Este parquinho é pra vocês brincarem”, declarou o prefeito.

Para Mineirinho, “esta é mais uma obra pensada para as crianças”. “Estamos inaugurando este espaço bonito e colorido, muito importante para o público infantil, com brinquedos lúdicos, enfim, um lugar para que as crianças possam vir com suas famílias nos finais de semana”, disse o vice-prefeito.

AUTISTAS

A presidente do Grumaa (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo) de Nova Odessa, Carine Sena, falou da importância dos brinquedos sensoriais para as crianças autistas. “Temos que agradecer o nosso prefeito por mais esse empreendimento instalado na frente da Prefeitura e também aos demais que colaboraram com esta ação maravilhosa, que vai favorecer muito para as crianças autistas”, apontou.

O presidente do Projeto Vereador Estudante Mirim, José Alberto da Silva Júnior, o Juninho, agradeceu. “Quero agradecer ao Leitinho, por ter feito tudo isso pra gente, tudo e mais um pouco ele faz sempre. Estou representando a Almerinda e representando todas as escolas. Parabéns Leitinho”, discursou o jovem estudante da rede municipal.

Além do playground inclusivo, o entorno do Paço ganhou um deck com pergolado de madeira e um balanço de madeira. Atrás do prédio da Prefeitura, foi instalado um inédito “pet place” (área para atividades de lazer com os cães).

Deixe um comentário