Política
Leitinho e Mineirinho visitaram novo prédio e acompanharam primeiros atendimentos à população

Leitinho e vice visitam Poupatempo e destacam valorização da região central e fomento ao comércio

Usuários que aproveitaram o primeiro dia de portas abertas da unidade local elogiaram instalações e enfatizaram que agora não precisam mais se deslocar para outras cidades em busca dos serviços prestados; prédio fica na rua Duque de Caxias, 600

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, e seu vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, ambos do PSD, visitaram nesta quarta-feira (1º) as dependências do novo Poupatempo e do novo Centro de Referência do Trabalhador e do Empregador da Prefeitura de Nova Odessa. Eles conversaram com moradores e servidores e destacaram o reflexo positivo dos novos serviços: a valorização da região central da cidade, com impactos inclusive no fomento ao comércio.

Os dois serviços ficam no mesmo prédio da rua Duque de Caxias, 600, e já atendem ao público com toda a infraestrutura necessária, como a disponibilização de climatização (ar-condicionado) em todo o interior. A nova unidade do Poupatempo Paulista na cidade deve atender ao público nesta sexta-feira (03), das 9h às 17h, e sábado (04), das 9h às 13h.

Leitinho e Mineirinho foram acompanhados pelo vereador Oseias Jorge, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi e pelo vice-presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Gilson Costanzo.

No local, além do Poupatempo, que é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado viabilizada em 2022, funcionam outros sete serviços municipais: o PLT (Posto Local do Trabalho), no piso térreo (ao lado do Poupatempo), e o Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, Junta do Serviço Militar, Detran.SP, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e nova Sala dos Empreendedores, no andar superior.

Shopping ZED Mall

Leitinho pontuou que o Poupatempo e o shopping center ZED Mall Nova Odessa, construído às margens da avenida Carlos Botelho, valorizam o Centro. “A população já começou a utilizar os serviços. Assim como o novo shopping center ZED Mall Nova Odessa (em obras no Centro), a junção desses serviços num único lugar, junto ao Poupatempo, na região central, vai ajudar a atrair mais consumidores para o nosso comércio, então temos aqui dois benefícios em um: facilitar a vida do cidadão e ajudar nossos comerciantes e empresários”, destacou o prefeito Leitinho.

“O desenvolvimento social caminha junto ao desenvolvimento econômico. É um prédio amplo, preparado com toda a infraestrutura. E veio dar um ‘plus’ também no comércio do Centro, ajudando a atrair mais gente para nossa região central”, completou o vice-prefeito Mineirinho.

APROVAÇÃO

Os usuários que aproveitaram o primeiro dia de portas abertas do Poupatempo e do Centro de Referência do Trabalhador e do Empregador elogiaram o que viram. “Achei ótimo, muito bom mesmo. Porque é melhor para a população, que estava precisando de um Poupatempo em Nova Odessa”, afirmou dona Maria Bethânia Alves.

“Foi bom para atender a precisão que a gente tem. Agora mesmo tive que ver um documento do carro e vim aqui, facilita muito para o cidadão, que não precisa mais ir para Campinas resolver os problemas. Agora temos perto de casa”, acrescentou José Roberto de Oliveira Pinheiro.

“É uma alegria ter acompanhado esse projeto, é algo singular para nossos munícipes, usuários dos serviços que estão agora concentrados em um único lugar. É algo prático, rápido, é um sucesso”, falou José Rodrigues Fróes.

“Aqui você já faz tudo aqui, num ‘pacote’ só. Vai ajudar muito a população, porque o povo hoje precisa ganhar tempo e simplificar as coisas”, finalizou Ediberto Nogueira Mendonça, um dos primeiros empreendedores atendidos pelo Sebrae Aqui e pelo Banco do Povo.

Deixe um comentário