Política
Leitinho, Rafael Brocchi, Professor Antônio e José Jorge em reunião na capital – Foto: Divulgação

Leitinho atualiza pedidos de cessão de áreas do Instituto de Zootecnia

Em encontro com secretário Estadual da Agricultura, Antonio Junqueira, chefe do Executivo alinha espaços para atuação de duas ONGs em Nova Odessa

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), se reuniu recentemente com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, e com o secretário executivo da pasta, Marcos Renato Böttcher. O encontro na capital foi mediado pelo deputado estadual Marcos Damasio e serviu para atualizar o status dos pedidos de cessão de prédios do IZ (Instituto de Zootecnia) para o município, negociados desde 2021 pela atual gestão municipal.

Entre os pleitos mais importantes, estão a cessão de áreas para um projeto social de equoterapia para crianças especiais e, também, para a construção de um novo canil e gatil para animais domésticos abandonados na cidade. “As áreas serão utilizadas por duas ONGs que desenvolvem um trabalho com amplo reconhecimento social nas suas respectivas áreas de atuação, sendo a Aequotam e a AAANO”, lembrou Leitinho.

Estiveram presentes na reunião o coordenador da APTA, Carlos Nabil, o vereador novaodessense Professor Antônio Teixeira, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico e de Educação de Nova Odessa, Rafael Brocchi e José Jorge Teixeira, respectivamente.

“A equoterapia tem diversas aplicações e traz inúmeros benefícios, que vai da atividade educacional à saúde. Por este motivo estamos fazendo esta parceria com a Aequotam, através dos esforços do vereador Professor Antônio. Esperamos em breve avançar com este projeto para que toda a população de Nova Odessa possa se beneficiar”, completou o prefeito.

DEBATES

No encontro, as autoridades debateram ainda o potencial do cenário da cadeia hortifrutigranjeira do Estado de São Paulo e sobre a isenção de ICMS sobre os produtos de mandioquinha e de alho-poró. Junqueira ressaltou a importância do setor para a balança comercial e que dará continuidade à solicitação com o departamento responsável.

O secretário destacou ainda ações realizadas pela Secretaria que contribuem para o agro paulista como a conectividade e o FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista).

Deixe um comentário