Política
Prefeito entregou manual e anunciou o repasse para mais três ONGs

Leitinho anuncia subsídios para mais três entidades beneficentes em 2023

Associação dos Bombeiros Civis Voluntários, Associação Cavalcante de Judô e a Aequotam passarão a receber o auxílio financeiro

Na última quinta-feira (11), durante a apresentação do novo “Manual de Orientação para Formalização de Repasses Públicos Municipais ao 3º Setor”, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD) surpreendeu os dirigentes das entidades assistenciais beneficentes da cidade e anunciou que a Prefeitura de Nova Odessa vai passar a auxiliar financeiramente mais três ONGs a partir de 2023. São elas a Associação dos Bombeiros Civis Voluntários, a Associação Cavalcante de Judô e a Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia).

Atualmente, sete entidades recebem mensalmente subsídios da prefeitura pelo atendimento prestado gratuitamente à população. São elas a Apae, o SOS (a “guardinha” da cidade), a Comunidade Geriátrica (lar para idosos carentes), a Amigos do Casulo (casa abrigo de crianças), o CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual), a AAANO (Associação dos Amigos dos Animais) e a Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos). O repasse deste ano do programa soma quase R$ 2 milhões.

“Determinei que nossa equipe abrisse o leque para mais entidades. Porque nós temos que tirar o chapéu para o trabalho que vocês fazem aqui na nossa cidade. Mas tem outras entidades que também fazem um belíssimo trabalho e ainda não recebem recursos do Município. Então é muito importante a Prefeitura ajudar essas entidades a arrumarem sua documentação, para passarmos a ajudá-las também”, justificou o prefeito Leitinho.

“Então, no que vocês precisarem da prefeitura, dos meus assessores, inclusive para fazer a documentação para vocês passarem a receber o subsídio a partir do ano que vem ou do outro, podem contar com a gente. Nós precisamos ajudar o 3º setor”, completou o chefe do Executivo.

MANUAL

O novo manual de procedimento já vai auxiliar as três novas entidades a serem subsidiadas pela Prefeitura a preparar seus planos de trabalho para 2023, uma das exigências que elas devem cumprir para receber os recursos municipais.

“O trabalho das entidades é de suma importância, bem como essa parceria com o Poder Público. Nosso prefeito Leitinho pediu para dar essa atenção especial para as ONGs, principalmente orientando e vendo a melhor forma de agilizar os repasses e suas prestações de contas. Então estamos promovendo a padronização dos procedimentos e documentos”, comentou o secretário de Administração e autor do Manual, Vilson Amaral.

“Esse é mais um grande marco da Administração, facilitando o processo burocrático das entidades, que muitas vezes dependem exclusivamente de voluntários e fazem um belíssimo trabalho de utilidade pública. Esse compromisso em ser parceiros e apoiar o trabalho que elas realizam é extremamente necessário, pois sabemos do empenho e carinho com que cada uma delas realiza suas atividades”, comentou Cadu Pinotti Jr.

“A reunião foi muito proveitosa, vai nos ajudar a ter uma direção de como fazer toda a documentação. Favorece não apenas a nossa Associação, mas a todas as entidades. Ainda bem que o prefeito Leitinho teve essa ideia e nos chamou para promover essa união. Todo mundo saiu contente, temos uma direção para onde caminhar e um projeto para o crescimento da instituição”, afirmou João Carlos, dos Bombeiros Civis Voluntários.

Deixe um comentário