Política
Leitinho reuniu secretários para elencar prioridades e obras que serão inauguradas em 2023

Leitinho ajusta detalhes para inaugurar Poupatempo e Corpo de Bombeiros em Nova Odessa

Prefeito citou que realiza planejamento para as obras que estão prestes a serem entregues em Nova Odessa

Da Redação | Nova Odessa

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e todo secretariado definiram nesta segunda-feira (16) as últimas medidas necessárias para a inauguração, que ocorrerá nos próximos meses, das unidades locais do Poupatempo e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Os prédios estão em fase final de adequações.

“Estivemos conversando sobre as obras que vamos entregar à população de Nova Odessa nos próximos meses, incluindo o Poupatempo, que vai ficar na Rua Duque de Caxias, e o Corpo de Bombeiros que está instalado na Avenida São Gonçalo. Estamos fazendo também todo um planejamento das obras que vamos entregar para nossa população ainda neste ano, com destaque para a UTI do Hospital Municipal”, disse Leitinho.

Estão em fase final as obras de reforma do prédio que vai abrigar a futura unidade do Poupatempo em Nova Odessa, viabilizadas junto ao Governo do Estado e anunciadas em julho de 2022. O edifício localizado na Rua Duque de Caxias, região central, segue recebendo as adequações.

O espaço vai sediar também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, centralizando diversos atendimentos ao trabalhador e ao empreendedor já prestados em outros locais. Estão na lista o PLT (Posto Local do Trabalho), Banco do Povo Paulista, Sebrae Aqui e Procon.

Já o prédio locado que vai servir como base provisória do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar está situado na Avenida São Gonçalo, 2.003, altura do Jardim Santa Rita. A expectativa é que a unidade seja inaugurada ainda neste primeiro semestre. Para Leitinho, ao lado da nova unidade do Poupatempo, a base dos Bombeiros “simboliza a emancipação definitiva de Nova Odessa, que agora vai ter todos os órgãos públicos essenciais para o funcionamento de um município”.

A reunião também mirou o novo sistema de tratamento e distribuição de água tratada nos bairros do Pós-Anhanguera. As obras de água encanada no Pós-Anhanguera, realizadas pela Coden, atendem a cerca de 470 famílias dos bairros Chácaras Recreio Represa, Las Palmas e Acapulco, sem custos para os beneficiados. O projeto inclui a retomada e finalização da construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, a instalação de um reservatório de 700 metros cúbicos, de 11 mil metros de redes, de 2,5 mil metros de adutora e as ligações nas chácaras.

Deixe um comentário