Política
Jair Bolsonaro esteve em Nova Odessa, discursou e posou para fotos ao lado de Bill

Jair Bolsonaro reúne seguidores em Nova Odessa em apoio a ex-prefeito

Além de demonstrar apoio à pré-candidatura do ex-mandatário de Nova Odessa, Bolsonaro afirmou que realiza trabalho de base da direita para eleições presidenciais de 2026

Paulo Medina | Tribuna Liberal

De forma inédita, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu cerca de 3 mil apoiadores na tarde desta sexta-feira (1°) em sua visita a Nova Odessa. Bolsonaro esteve na cidade a convite do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PL). O encontro ocorreu em um posto de combustíveis, instalado na avenida Ampélio Gazzetta. O objetivo foi demonstrar apoio ao pré-candidato a prefeito Bill nas eleições deste ano. A presença de Bolsonaro na cidade travou o trânsito na região da avenida Brasil e na avenida Ampélio Gazzetta. O ex-presidente foi recebido aos gritos de “mito” pelo público.

“Boa tarde, Nova Odessa, agradeço todos aqueles que puderam comparecer no domingo, na Avenida Paulista, é um movimento pelo Brasil, pela nossa pátria e pela nossa liberdade. Parabéns a todos vocês. A convite do nosso presidente da Assembleia Legislativa passamos aqui para dar um abraço no Bill, que se filiou ao nosso partido. Nós devemos acreditar em nossa pátria, o caminho é a política. Tenho certeza que no corrente ano, a direita conservadora fará uma grande base para 2026. Esse calor humano, esse bafo na cara é muito bem-vindo, porque é o bafo do povo brasileiro. Muito obrigado a todos vocês. Eu sou o ex mais amado do Brasil”, declarou aos apoiadores de Nova Odessa.

Durante o encontro, Bill se referiu a Bolsonaro como “nosso capitão”. “O nosso Bolsonaro querido escolheu Nova Odessa, uma terra da família, uma terra que preserva as nossas famílias brasileiras e hoje, pra mim, é uma alegria ter nosso querido Jair Bolsonaro (aqui em Nova Odessa). Pra mim é uma grata alegria aceitar esse convite para nossa cidade”, disse.

Filiado há anos no PSD B, ex-prefeito trocou de legenda para disputar Prefeitura pelo PL

Mais cedo, Bolsonaro esteve em uma churrascaria, em Americana, onde encontrou e participou da filiação do prefeito Chico Sardelli, que deixou o PV e foi para o PL. Neste sábado (2), o ex-presidente estará em Santa Bárbara d’Oeste, com o prefeito Rafael Piovezan, que vai deixar o MDB para se filiar ao PL e disputar a reeleição.

“Foi uma honra receber o nosso capitão e sempre presidente Bolsonaro em Nova Odessa, o que mostra a importância da nossa cidade dentro do Estado e do Brasil. Bolsonaro mostrou a importância de mantermos um pensamento de trabalho, defendendo a família e o trabalhador. Estamos recuperando os nossos valores. Quero agradecer ao povo de Nova Odessa pela recepção maravilhosa ao nosso presidente”, disse Bill. “A nossa região tem pensamentos iguais e é uma honra estar ao lado do Chico e do Rafael, para podermos implantar o pensamento do PL, o pensamento da direita, aqui na nossa região”, completou.

No segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Nova Odessa. Ele foi alvo de 22.857 votos, o que corresponde a 62,48% do total do eleitorado local.

Deixe um comentário