Política
Poupatempo de Nova Odessa deve ser inaugurado em breve após entraves burocráticos serem solucionados

Irregularidades na gestão do PSDB faz Estado adiar inauguração do Poupatempo em Nova Odessa

Irregularidades encontradas na gestão do PSDB faz Estado adiar inauguração do Poupatempo em Nova Odessa

Equipe do governador Tarcísio de Freitas realizou auditoria nas aquisições de todas as unidades do órgão que estão para inaugurar em São Paulo, e foi necessária uma nova licitação, afirma secretário de Nova Odessa, Rafael Brocchi 

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Previsto para inaugurar em julho, Poupatempo de Nova Odessa não foi entregue até o momento devido a irregularidades detectadas na gestão do ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), no que se refere aos trâmites burocráticos da unidade. Uma auditoria foi realizada pela equipe do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brocchi.

“O Poupatempo ainda não foi inaugurado porque o governador Tarcísio, quando assumiu, solicitou auditoria em aquisições para todas as unidades do Poupatempo que estão para inaugurar no Estado, e identificou-se irregularidades ainda no governo (anterior) do Rodrigo Garcia, do PSDB”, explicou.

Brocchi pontuou que diante dos problemas administrativos, uma nova licitação precisou ser lançada. “Em função da irregularidade, foi preciso fazer uma nova licitação”. “Além disso, o Poupatempo vai pagar 60% do aluguel assim que iniciar as atividades. Hoje, juntando o imóvel da Secretaria e do Detran, consomem R$ 11 mil de aluguel. Com a ida de todos para o Poupatempo iremos economizar, sem contar que com as duas repartições que vamos retirar da rodoviária, com a inauguração em breve do Mercado Municipal, o município vai passar a receber aluguel também”, completou. O governo estadual foi procurado para comentar o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

O prédio da nova agência do Poupatempo de Nova Odessa teve convênio assinado pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), junto ao Governo do Estado em fevereiro de 2022. Para viabilizar a parceria, a Prefeitura locou o imóvel, onde também vai funcionar o Centro de Referência ao Trabalhador e Empregador do município.

A criação do Centro é uma parceria da Prefeitura com a RMC (Região Metropolitana de Campinas), com recursos do Fundocamp, e vai reunir no mesmo endereço diversos serviços municipais ao cidadão além do Poupatempo – como o PLT (Posto Local do Trabalho), Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, a Junta do Serviço Militar, um espaço para coworking e encontros empresariais e a própria sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Na agência do Poupatempo, mais de 90 serviços ao cidadão serão oferecidos. O prédio passou por serviços de adequação e fica na rua Duque de Caxias. O Setor de Trânsito da Prefeitura criou novas vagas de estacionamento a 45 graus em frente ao novo Poupatempo, além da demarcação das vagas exclusivas para idosos e deficientes.

Deixe um comentário